Adversários neste sábado, Sport e Vasco vivem momentos diferentes no Brasileirão da Série A

No primeiro turno, Vasco venceu o Sport com dois gols de Fellipe Bastos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Enquanto o Sport não perde há três partidas, o Vasco não vence na Série A há dois meses e está na zona de rebaixamento com 19 pontos conquistados

Adversários no próximo sábado (14) na Ilha do Retiro, Sport e Vasco vivem momentos diferentes na Série A. Enquanto o Leão não perde há três jogos e está a cinco pontos da zona de rebaixamento, a equipe cruzmaltina não vence na competição há dois meses e amarga a 18ª colocação com 19 pontos conquistados, um a menos do que o RB Bragantino, primeiro time fora do Z-4. Nas últimas nove partidas, foram sete derrotas e dois empates.
A fase ruim na temporada fez o Vasco trocar de treinador. Até o momento, no entanto, a mudança na área técnica não surtiu efeito. Sob o comando do treinador português Ricardo Sá Pinto, o time alvinegro ainda não venceu no Brasileirão. Foram três jogos, duas derrotas e um empate. Os outros dois jogos do novo técnico à frente do time foi pela Copa Sul-Americana, com uma vitória e um empate.


O período sem vitória do Vasco na Série A coincide com o jejum de gols do atacante Germán Cano, artilheiro da equipe na competição com sete gols marcados. O último gol marcado pelo argentino foi justamente na última vitória do time, no clássico contra o Botafogo, no dia 13 de setembro. Na temporada, o jogador também é o artilheiro do time com 16 gols em 32 jogos.

Já o Sport, depois de conseguir quebrar a sequência negativa de quatro derrotas consecutivas, subiu na classificação e atualmente ocupa a 10ª posição com 25 pontos, seis a mais do que o Vasco, que tem dois jogos a menos na Série A. Sem sofrer gols nas últimas três partidas, o time rubro-negro reencontrou o equilíbrio defensivo, mas agora tenta aumentar a média de gols para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Com 19 gols marcados em 20 jogos, o Sport tem o sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do Botafogo. Nos últimos quatro jogos, o time balançou as redes apenas uma vez. Contra o Vasco, o técnico Jair Ventura ganha duas opções para tentar renovar o ataque. Desfalques no último jogo, os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia voltaram a treinar com o elenco e estão à disposição do treinador para o próximo confronto. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *