Convenção do MDB define Morgana Macena como candidata a prefeita de Cabedelo

Morgana Macena e o vice, Arthur Dornelas

Evento ocorreu no Centro da cidade, em local onde funcionava a empresa SEAPORT. A reunião contou com a presença de dezenas de filiados, simpatizantes, candidatos a vereador e apoiadores da campanha, adotando os critérios orientados pela OMS para se evitar possível contágio da Covid-19.

Estiveram presentes diversas lideranças políticas aliadas ao MDB e representantes do senador José Maranhão, que justificou sua ausência disponibilizando em vídeo, expressando seu apoio à Morgana Macena.

A agora candidata a prefeita, única mulher no município a disputar a prefeitura nestas eleições, fez um breve, porém, eloquente e emocionante discurso, citando as recentes e atuais irregularidades que, segundo ela, ainda ameaçam a ética e a honestidade na política local. Morgana ainda citou a importância do eleitor escolher bem seus representantes e lembrou que as más escolhas vem sendo a causa do atraso político e administrativo do município.

Em seu discurso, a candidata falou sobre as mazelas oriundas da corrupção ainda incrustada no município e que vem sendo destaque nacional. Destacou a falta de políticas públicas na saúde, em especial no atendimento a crianças; frisou a importância da instalação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Cabedelo e reafirmou seu compromisso em honrar seu mandato, zelando pela transparência e honestidade com a coisa pública.

Ainda enfatizou o grande número de pessoas empregadas na prefeitura e que não são filhos de Cabedelo, destacando para a quantidade de secretários municipais que, segundo ela, em sua grande maioria não pertencem a Cabedelo.

Homenagem

Em meio a fervorosos aplausos, Morgana Macena fez uma emocionante homenagem ao saudoso José de Arimatéia, falecido recentemente, cuja memória foi ali representada através de Luerson Albuquerque e Wellington Soares, respectivamente filho e sobrinho do homenageado que também foi militante pela Emancipação Política de Cabedelo, o primeiro secretário da Escola Estadual José Guedes Cavalcanti, tesoureiro da prefeitura, vereador, vice-prefeito e fundador do MDB em Cabedelo.

A professora Roseleide Farias, Morgana Macena e Wellington Soares, sobrinho de José de Arimatéia

Ameaça de morte

O ponto mais emotivo do evento, foi quando a candidata, sem citar nomes, revelou já ter recebido várias ameaças de morte, de acordo com ela, devido a sua “postura destemida, denunciativa e sua dedicação para mudar o atual quadro  político manchado de corrupção”, o que a levou a estar usando carro blindado.

O vice

Embora a convenção municipal do partido tenha ocorrido no domingo, somente no final da tarde desta terça-feira foi oficializado o nome de Arthur Dornelas (Patriota), esposo da vereadora Geusa Ribeiro como o candidato a vice da emedebista.

*Matéria revisada em 16/09