Prefeitura de São Lourenço da Mata realiza testes rápidos para idosos e profissionais das Residências Terapêuticas abrigos do município

Com o objetivo de identificar possíveis casos do novo coronavírus (Covid-19), em idosos e profissionais das Residências Terapêuticas e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), a Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou, na última terça-feira (4), os testes rápidos. A ação já foi realizada em três unidades, executada pela Coordenação da Saúde do Idoso e agentes de saúde, com buscas ativas, por meio dos testes rápidos da Covid-19; além da aferição da temperatura corporal e coleta sanguínea para exames laboratoriais de rotina.

Segundo a secretária de Saúde da cidade, Gislaine Calado, no próximo dia 11, os agentes de saúde darão continuidade às visitas. “Sabemos que os idosos fazem parte do grupo de risco e necessitam de um acompanhamento mais próximo, assim como os profissionais que têm contato direto com eles. Estamos mantendo visitas frequentes, desde o início da pandemia, para garantir a saúde e proteção dos nossos idosos, por meio de vacinações contra a gripe (Influenza) e check-up”, explicou a secretária.

A coordenadora de Saúde do Idoso, Rosa Pedroza, ressaltou que a gestão sempre vem realizando visitas de rotina, porém, em tempos de pandemia, acompanhar o quadro de saúde dos idosos é ainda mais importante. “Nós da saúde estamos trabalhando, com nossa equipe multiprofissional, para garantir a saúde desses moradores, e vamos seguir com os acompanhamentos. Essa semana ampliamos os testes rápidos para o novo coronavírus nas Residências Terapêuticas e Instituições de Longa Permanência. Nossos idosos apresentam bons quadros de saúde e não detectamos testagem positiva para a covid-19”, pontuou a coordenadora.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *