Cabedelo ultrapassa os 1.100 casos confirmados de covid-19, mas prefeitura prevê volta de diversos serviços

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria da saúde de Cabedelo, divulgado nesta terça-feira (08) o município já possui 1.154 casos confirmados de coronavírus e 9 mortes.

A secretaria, porém, continua mantendo subnotificações ao não informar mais os casos registrados por bairro no município.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a população permanece sem manter o isolamento social desejado orientado pelas autoridades de saúde. Apenas da última segunda para terça-feira, 41 casos confirmados foram registrados e 01 morte.

Mesmo Cabedelo sendo uma das cidades que mais registra casos de covid-19 no Estado, a prefeitura divulgou o projeto para o monitoramento e a flexibilização da reabertura das atividades econômicas na cidade. O cronograma terá início no dia 15 de junho e, gradativamente, prevê a volta de diversos serviços até o dia 14 de julho.

de acordo com a prefeitura, a decisão de retornar as atividades foi baseada no alto número de casos recuperados e baixo índice de mortalidade por Coronavírus na cidade. “Segundo boletim recente, Cabedelo conta com apenas 08 mortes e 596 casos recuperados, mais da metade dos casos registrados”, diz a prefeitura através de nota.No dia seguinte à divulgação, houve mais uma morte por covid-19 no município.

Confira o mais recente boletim divulgado na terça-feira, 08:

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) emitiu, nesta segunda-feira (08) boletim informativo atualizado sobre os casos de Coronavírus na cidade:

Casos Confirmados- 1154
Curados – 596
Óbitos – 09

Monitoramento Hospitalar 05
Monitoramento domiciliar 544

Casos notificados – 2890
Casos descartados – 815

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *