Na contramão do bom senso, prefeitura de Cabedelo reabre praias para prática de esportes individuais

Contrariando as orientações das autoridades mundiais, nacionais e estaduais de saúde, o prefeito de Cabedelo Vitor Hugo informou nesta segunda-feira (18), que vai reabrir às praias do município para a pratica de esportes individuais. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito através de áudio nas redes sociais.

Justiça havia proibido

O fechamento das praias do município foi decretado no dia 06 de maio e foi publicado como uma das ações para reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações.

A Justiça da Paraíba negou na última terça-feira (12), a liminar para liberar acesso às praias de Cabedelo durante pandemia, mesmo assim, o prefeito desafia o bom senso e a justiça e libera o referido espaço público.

Os dados do Covid-19 em Cabedelo.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria da saúde do município (sábado dia 16), Cabedelo já possui 193 casos confirmados, ficando atras apenas de João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita.

O que diz o prefeito

“Nós estamos fazendo, na verdade, um planejamento porque nosso decreto de fechamento das prais é até sexta-feira, dia 22, e nós estamos fazendo durante essa semana com as secretarias envolvidas, um planejamento com muita fiscalização para que a gente possa reabria a praia de Cabedelo para a prática de esportes individuais”, disse o prefeito. ainda segundo ele, a liberação funcionará como um teste de uma semana, em dando certo, a liberação ficará permanente.

Se levado em consideração a densidade geográfica e o número de habitantes destas três cidades, Cabedelo passa a ser o município que lida, de longe, o maior número de casos conformados de Covid-19, mesmo assim, áreas públicas como as prais, serão liberadas pela prefeitura para práticas esportivas individuais. basta saber se a fiscalização será eficiente para impedir aglomerações, haja vista que, apesar dos números crescentes de casos confirmados na cidade, alguns estabelecimentos comerciais como bares e lanchonetes foram flagrados pela reportagem funcionando normalmente sem serem incomodados por nenhuma fiscalização d prefeitura.

Do Soltando O Verbo

Imagem da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *