TRAGÉDIA NA MADRUGADA: Ambulância do SAMU capota e mata paciente e enfermeiro em Santa Rita

Pelo menos duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo uma ambulância do SAMU, na madrugada desta terça-feira (12)

O acidente aconteceu em Santa Rita, cidade da Grande João Pessoa, na BR-230. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia forte no local, o motorista teria perdido o controle do veículo que colidiu com o meio fio e capotou em seguida, caindo na ribanceira perto do Hospital Metropolitano.

No acidente, uma idosa de 91 anos com suspeita de Covid-19 e um enfermeiro morreram.

A ambulância do Samu era uma Unidade de Suporte Avançado (USA), usada para transportar pacientes suspeitos de Covid-19 para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas ao chegar no local, constataram os dois óbitos. As equipes dos Bombeiros estavam paramentadas com as roupas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus. O neto e a filha da vítima estavam em um carro atrás da viatura, seguindo o veículo até o hospital, e presenciaram o acidente.

Outras duas pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Uma dela é um médico, de 36 anos, que já recebeu alta, e o condutor da ambulância, de 37 anos, que também já deixou a unidade de saúde.

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), onde o enfermeiro trabalhava, emitiu uma nota em nome de todos os colaboradores, solidarizando-se com a os familiares e amigos do enfermeiro Patrick Villarim, que morreu no acidente. “Patrick perdeu sua vida na tentativa de salvar a do próximo. Que Deus o receba de braços abertos e o conduza ao descanso eterno”, disse a nota.

Soltando O Verbo com G1PB

Foto: PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *