Empresa aparece como favorita na nova licitação do lixo em Cabedelo

Coleta de lixo domiciliar em João Pessoa — Foto: Niaranjan do Ó/Secom-JP

Como se sabe, o expediente presencial na Prefeitura de Cabedelo está suspenso por casa do Covid-19, conforme decreto baixado pelo prefeito local. No entanto, está em curso uma licitação para contratação de nova empresa de coleta de lixo na cidade.

O decreto, no art. 2º diz o seguinte: “Fica temporariamente suspenso, até o dia 1º de maio de 2020, o expediente presencial nos Órgão da Administração Pública Direta e Indireta deste ente Municipal”.

De acordo com o que o soltando O Verbo apurou, a Limpmax saiu da concorrência deixando a poderosa Geo Urbana como grande favorita para ganhar a licitação. Vale ressaltar que a Geo Urbana já atua, além da capital, na cidade de Santa Rita, outro município da Grande João Pessoa.

Como os setores da administração municipal de Cabedelo estão com atividades suspensas, então é possível que a licitação ocorra em maio, com a perspectiva da Geo Urbana ganhar e passar coletar o lixo de Cabedelo, no ano das eleições municipais.

A Geo Urbana é a mesma empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar na Zona Sul de João Pessoa e que, no início deste mês,
foi notificada pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). De acordo com Lucius Fabiani, superintendente, a notificação foi por inexecução parcial dos serviços, já que, segundo Fabiane, a empresa não estava disponibilizando a quantidade da frota que foi estabelecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *