Após denúncia do SV, Procon de Cabedelo realiza fiscalização em farmácias sobre vendas de álcool em gel e máscaras cirúrgicas

Após o Soltando o Verbo ter encaminhado ao Procon de Cabedelo diversas denúncias de aumento abusivo no preço de produtos usados para tentar evitar o contágio do Coronavírus, como o álcool em gel e máscaras cirúrgicas, o órgão realizou nesta quarta-feira (18) intensa fiscalização nas farmácias do município.

Na fiscalização o Procon verificou a ausência do produto, bem como de máscaras cirúrgicas, em todos os estabelecimentos visitados. Mesmo assim, o órgão atestou que o preço informado referente às vendas anteriormente praticadas estavam em conformidade com o valor de mercado.

Apesar da reportagem ter comprovado o aumento abusivo nos preços do álcool em gel,
o Procon atestou que o preço informado referente às vendas anteriormente praticadas estavam em conformidade com o valor de mercado.


Apesar da denúncia encaminhada ao Procon, o órgão disse que a ação de fiscalização atende a uma determinação contida no Decreto 11/2020, divulgado nesta terça-feira (17) pelo poder executivo, e busca coibir a prática da venda do álcool em gel e também das mascaras cirúrgicas acima do preço habitualmente praticado.

“É importante destacar que o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do município de Cabedelo continuará vigilante acerca dos problemas que temos enfrentados, no que tange aos acontecimentos referentes à pandemia do Covid-19, para proteger e informar os consumidores sobre os seus direitos”, destacou o secretário Francisco Oliveira.

Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo por meio do SAC 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

Estamos de olho.

Soltando o verbo com Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *