Inscrições no processo seletivo do programa Primeira Chance encerram nesta segunda, na PB

Alunos precisam ser maiores de 18 anos e terem concluído o ensino médio entre 2016 e 2019. São 28 vagas para plantonistas do Ciop e 22 para o IPC.

Terminam nesta segunda-feira (17) as inscrições gratuitas para o processo seletivo pelo programa Primeira Chance, na Paraíba. Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 28 para plantonistas do Centro Integrado de Operação da Paraíba (Ciop) e 22 para o Instituto de Polícia Científica (IPC). O edital foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (11).

programa foi institutído no dia 15 de abril de 2019, destinado a estudantes da Rede Estadual de Ensino, egressos da Rede Estadual de Ensino e qualificados por programas governamentais executados pelo Estado da Paraíba. Ele vai funcionar como um banco de talentos composto por currículos com competências e habilidades dos estudantes egressos da rede estadual e qualificados por programas governamentais.

Para as inscrições, os alunos precisam ser maiores de 18 anos e terem concluído o ensino médio entre 2016 e 2019. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário, disponíveis no site do Paraibatec, com o anexo do certificado de conclusão de ensino médio e histórico escolar. Outros documentos dispostos no edital também devem ser anexados durante a inscrição.

Para os cargos, são exigidos pontualidade e assiduidade, disciplina, idoneidade, proatividade, gerenciamento de conflitos, discrição e sigilo das atividades, assertividade, comunicabilidade e sociabilidade.

Com relação às habilidades almejadas, estão o conhecimento básico em informática, preenchimento de informações em meio digital e em formulários na internet e na intranet, capacidade de redigir e sintetizar informações, atendimento ao público, digitalização de documentos e localização de prontuários.

O processo seletivo acontece mediante a inscrição no formulário e a partir da aprovação em curso fornecido pelo Paraíbatec. Os cursos são para Operador de suporte técnico, no Ciop, com 84 vagas, e para o IPC, com 66 vagas.

A classificação final e as chamadas públicas serão publicadas no site do Paraibatec. A previsão é que que o resultado final seja divulgado no dia 20 de maio.

A bolsa do egresso será ofertada pela Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa (Fapesq). Para os inscritos no Ciop, o valor será de R$ 1 mil mensal para 24h semanais. Já para o IPC, a bolsa será no valor de R$ 800 para 20h semanais. O aluno aprovado deve se cadastrar obrigatoriamente na plataforma da CNPq, criar currículos Lattes e se cadastrar na plataforma SIGFapesq.

Fonte: G1PB/Imagem da Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *