Passagens dos ônibus Cabedelo/João Pessoa e travessia da Balsa Cabedelo/Costinha ficam mais caras a partir deste domingo (9)

O Estado da Paraíba aprovou o reajuste de tarifas dos serviços de transporte coletivos intermuncipais em todo o Estado, incluindo a travessia pela Balsa Cabedelo-Costinha, em 5%. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (8) e aumento começa a valer a partir domingo (9).

De acordo com a publicação, as empresas que operam o Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros apresentaram um estudo sobre a necessidade de reajuste no valor das passagens por ônibus para o Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem, na última quinta-feira (6).

O Conselho aprovou o reajuste considerando a necessidade de renovação e ampliação da frota, a melhoria da qualidade dos serviços prestados e que o sistema de transporte intermunicipal não deve fazer concorrência desleal com o sistema de transporte urbano, já que é similar e trafega pelas mesmas vias.

Na decisão, o Conselho também declarou que nenhuma tarifa, aplicada aos serviços de transporte intermunicipal de características urbanas, poderá ter valor inferior à tarifa adotada para os serviços urbanos da Região Metropolitana do município de sua atuação.

O último reajuste dos transportes foi em janeiro de 2019, quando a tarifa teve um aumento 7%. O reajuste atual, de 5%, começa a valer a partir das 0h deste domingo (9).

Soltando O Verbo com G1PB
Imagem da Internet .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *