Poetas lançam livro nesta sexta (31) em Cabedelo

A Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas (SCEP), lança nesta sexta-feira, 31 no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, seu segundo livro antológico.

Intitulado “Assim Fala o Coração”, o livro traz composições de vários poetas cabedelenses, todos membros da instituição.

De acordo com a presidente da SCEP, a professora Fátima Peixoto, o livro é uma importante contribuição para haver conhecimento mais amplo sobre o pensamento de intelectuais cabedelenses e faz parte das comemorações dos 12 anos de fundação e atuação da entidade poética e literária na cidade.

Editado pelo jornalista e poeta Wellington Costa, que também integra a instituição, a obra reúne dezenas de poemas e poesias, em sua maioria, de cabedelenses. “Este livro tem papel importante não só por divulgar os trabalhos de cabedelenses, mas por difundir a poesia em sua plenitude incentivando e estimulando a formação de novos poetas e escritores”, disse Costa.

O livro, que traz uma merecida homenagem à professora e advogada cabedelense, Aleginala Maciel possui cerca de 140 poemas e tem o prefácio da professora Valdenice Cardoso, expressando toda a eloquência, sensibilidade e romantismo da poesia cabedelense. Vale a pena conferir.

Soltando O Verbo com Assessoria

2 thoughts on “Poetas lançam livro nesta sexta (31) em Cabedelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *