Adotada por família alemã e atualmente morando em Londres, influencer nascida em Cabedelo procura mãe biológica

Andrea da Silva é destaque este mês no All Things Hair, canal sobre cabelos da Unilever

Adotada, Andrea da Silva se mudou para a Alemanha quando ainda era um bebê. Natural de Cabedelo, na Paraíba, a influencer e especialista em social media nunca conviveu com seus pais verdadeiros e, hoje em dia, gostaria de encontrar a sua família biológica.

Este mês, ela é destaque em uma entrevista no All Things Hair, canal de cabelos da Unilever. Para o site, ela conta como foi ter crescido na Alemanha e da relação com suas madeixas. “Acho que a minha mãe alemã sempre tinha algum tipo de dificuldade com o meu cabelo porque ela não sabia o que fazer com os meus cachos. As amigas da minha mãe eram todas brancas e europeias. Então ela não tinha ninguém que pudesse ajudá-la e o You Tube não existia naquela época”, pontua Andrea.

Atualmente, ela vive em Londres, cidade onde há pessoas de diversas partes do mundo. Lá, ela convive com pessoas de cabelos estilizados de diversas formas. “Fazer a universidade na Inglaterra me possibilitou que conhecesse pessoas de diferentes origens, com as quais eu pude me identificar e aprender mais sobre o meu próprio cabelo e como estilizá-lo”, conta.

No início deste ano, ela tornou realidade o seu objetivo de visitar o Brasil, um projeto que teve que adiar algumas vezes por questões pessoais e profissionais. Apesar da grande diversidade de cabelos no Brasil, ela se sentiu feliz ao ver muitas pessoas com cabelo parecido ao seu quando esteve na sua região natal, em Cabedelo. Ela ressalta ter observado cachos ondulados como os seus e recebido dicas das mulheres locais que usam óleo de coco e manteiga de karité em seus fios. “Eu me senti em casa, como se eu me misturasse com as pessoas locais”, finaliza.

Fonte: All Things Hair

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *