Conselho Tutelar de Cabedelo terá eleição de novos Conselheiros


O Conselho Tutelar de Cabedelo lançou edital de regulamentação para as eleições que ocorrerão neste mês de outubro.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e;do Adolescente (CMDCA), órgão responsável por organizar as eleições, deferiu a candidatura de 49 pessoas que demostraram interesse em concorrer às eleições.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar do Município de Cabedelo será realizada no dia 06 de outubro, das 08h às 17h, e não é obrigatória, conforme previsto no art. 139, da Lei nº 8.069/1990.

DETALHE: É bom o eleitor ficar atento com a escolha de alguns candidatos, que já são conselheiros tutelares há quase vinte anos.

De acordo com o ex-presidente do Conselho Tutelar de Cabedelo, Wellington Costa, se o candidato tem expressivo ou notório apoio de algum vereador ou mesmo do prefeito, é um sinal de que ele não representará bem suas funções como Conselheiro Tutelar. “Este é um dos sinais que o eleitor deve ficar atento, além de avaliar sua vida pregressa e sua postura na sociedade. Tudo isso é importante se levar em conta na escolha do candidato, pois, são nossas crianças que estarão em jogo”, alerta Costa.

Cabe ao colegiado dos Conselheiros Tutelares, zelar e proteger os direitos das crianças e adolescentes. Muitas vezes, estes direitos são ignorados tanto pela sociedade, quanto pelo próprio órgão público, e é aí quando entra o Conselheiro Tutelar. Será que o Conselheiro que foi apoiado pelo prefeito irá encaminhar ao Ministério Público alguma denúncia contra a prefeitura caso o prefeito descumpra algum direito?” Indagou o ex-presidente do Conselho Tutelar.

Confira a lista com os locais de votação:

One Reply to “Conselho Tutelar de Cabedelo terá eleição de novos Conselheiros”

  1. Além dessa importante observação, é importante ficar atento às verdadeiras funções do Conselho Tutelar. O candidato ou candidata precisa ser cristão e amar a vida, sendo assim não podemos votar em quem nas últimas eleições apoiou partidos de esquerda como PT, PC DO B, PSOL e outros que são a favor do aborto, da liberação de drogas, do casamento entre pais e filhos, da ideologia de gênero nas escolas etc etc. Se nós colocarmos alguém que apoia a inversão de valores e a destruição dos princípios morais da familia e da sociedade, estamos condenando nossos filhos e netos a uma degradação moral e social. Pensem nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *