Obra na Av. Rui Barbosa permanece interditando a via até domingo (22)

A liberação parcial da Rui Barbosa, que aconteceria nesta quinta (19), foi adiada para o próximo domingo

O trecho da Avenida Rui Barbosa que fica em frente ao Museu do Estado de Pernambuco permanecerá completamente interditado até o próximo domingo (22), um dia a menos do previsto. Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), haveria uma liberação parcial da via nesta quinta-feira (19), mas, para agilizar o serviço, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) pediu que ela só fosse liberada quando a obra estivesse totalmente pronta. O local, que fica no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, teve o trânsito totalmente bloqueado durante o último final de semana.

Obra

Segundo a Emlurb, o cruzamento com a Rua Senador Alberto Paiva, até o cruzamento com a Rua Amélia, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, receberá um novo asfalto ainda neste sábado (21). De acordo com a Prefeitura, a grande profundidade de escavação, que foi de aproximadamente quatro metros e a instabilidade do solo contribuíram para o atraso, que deveria ter sido concluída na segunda-feira (16).

Esquema de trânsito

Dessa forma, os condutores que vêm da Rua Senador Alberto Paiva ou da Avenida Rui Barbosa e desejam acessar a Rua Amélia ou seguir para Avenida Governador Agamenon Magalhães deverão seguir para Rua Senador Alberto Paiva e girar à esquerda para Rua Amélia ou continuar e girar à direita da Avenida Rui Barbosa. O esquema de trânsito realizado pela CTTU desde a segunda-feira (16) tem o objetivo de minimizar os transtornos causados pela obra na via.

Desde sábado (14), a CTTU também retirou os gelos baianos que ficam na Rua Amélia, na altura da Rua Senador Alberto Paiva, para proporcionar maior fluidez ao giro que dá acesso à Rua Amélia. A autarquia também vai dar continuidade ao monitoramento do tráfego de toda a área, com o efetivo reforçado de agentes e orientadores de trânsito, para auxiliar os condutores e pedestres.

*Com informações do Jornal do Commercio/ Foto: Leo Motta/JC imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *