Cabedelense Hugo Gonçalves se destaca no futebol sub 20

Os cabedelenses voltam a se destacar no cenário esportivo nacional, em especial no futebol.

O primeiro e mais famoso, é Aluisio Francisco da Luz, o Índio. Filho de Dona Déia, que residia na rua Juarez Távora, quase de fronte ao antigo Hospital Geral de Cabedelo.

Índio jogou em vários clubes de peso, como o Bangú e o Flamengo, onde se tornou um dos maiores atacantes da história do clube. Encerrou sua briosa carreira na Seleção Brasileira, onde foi titular e marcou o gol brasileiro em uma das partidas decisivas contra o Peru que deram a vaga para o Brasil em 1958, porém, para a Copa não foi convocado.

Outros nomes surgiram depois, como Ramos, Lúcio, Maurício Bilico, Missinho, além de outros que comprovam a vocação da cidade para o esporte, mesmo sem possuir projetos nem tão pouco incentivo.

Mais recentemente vem se destacando os irmãos Adniellysson (Silva) e Adniel (Niel). Silva já passou por vários clubes importantes do futebol brasileiro e atualmente joga no América de Pernambuco, já Niel, tem contrato com o Tubarão de Santa Catarina. Ambos são netos do saudoso seu Anízio, conhecido soldador que residia de fronte ao Fórum da cidade. Albeniélisson, permanece com sua carreira em ascendência e não se admirem se de repente este garoto se destacar no cenário internacional.

Outro garoto que também está tendo sua carreira crescendo de forma meteórica é Hugo Gonçalves (foto), anotem aí esse nome.

O lateral esquerdo Hugo Gonçalves Ferreira Neto, de apenas 17 já acumula um invejável currículo. Ele recentemente deixou o Corinthians (SP) e passou a integrar a base do Botafogo (RJ).

O jogador cabedelense vem ganhando destaque colaborando para trazer resultados positivos para o Botafogo no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019.

Histórico

Nascido em Cabedelo, Hugo deu seus primeiros passos no futebol no Cruzeirinho, que tem por técnico o professor e ex-jogador Ramos. Segundo Ucho, pai do atleta, o professor Ramos, desde o inicio, percebeu que o atleta Hugo seria um excelente lateral-esquerdo e, insistiu com Hugo para atuar na posição que tem feito o atleta ganhar destaque.
Mais uma vez, o professor Ramos mostrou que estava certo.

Da Redação/Foto: imagem das redes sociais

One Reply to “Cabedelense Hugo Gonçalves se destaca no futebol sub 20”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *