Linha Centro do Metrô Recife continua sem operar nesta terça e quarta

A Linha Centro do Metrô do Recife segue sem operação ainda nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), segundo as últimas informações da equipe de manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Segundo a empresa, a equipe continua trabalhando ininterruptamente, mas “equipamentos elétricos das duas linhas que auxiliam na troca de via foram danificados”. Ainda de acordo com a CBTU, a operação é impossível, inclusive, em via única. As estações da Linha Centro também permanecem fechadas. 


“A previsão para retorno da operação desta linha será na próxima quinta-feira (18). A Companhia lamenta transtornos causados devido à paralisação da Linha Centro do Metrô do Recife. As Linhas Sul e VLT do Metrô do Recife funcionam normalmente”, informou a empresa em nota. A Linha Centro passa por 19 estações e segue para Camaragibe ou Jaboatão dos Guararapes. A paralisação atinge cerca de 100 mil passageiros.

ENTENDA

O problema na Linha Centro do Metrô do Recife começou no domingo (14), quando foi constatado que equipamentos da rede aérea, sistema que alimenta a circulação dos trens, estavam danificados entre as estações Mangueira e Ipiranga. Os danos foram causados quando um trem fazia uma vistoria de rotina na via e, durante o processo, um cabo se rompeu no interior de um conector, o que ocasionou o rebaixamento da rede aérea.


PLANO DE CONTINGÊNCIA

Para minimizar os impactos com a paralisação da linha Centro do Metrô, o Grande Recife Consórcio colocou em prática um plano de contingência da operação nos horários de pico. Aqueles que utilizam a Linha Centro, a partir do município de Camaragibe, poderão contar com um reforço nas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby.

Já para quem usa a Linha Centro do metrô, com origem na cidade de Jaboatão, poderá contar com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), indo para o Centro do Recife. Serão ativadas as linhas especiais que farão a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda.


“Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações, informou, em nota, o Grande Recife Consórcio. 

Fonte: Diário de Pernambuco


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *