Almir Barbosa amplia Ação Social em bairros de Jaboatão

Um jovem da cidade de Jaboatão dos Guararapes, cidade metropolitana do Recife, juntamente com um grupo de voluntários, vem se destacando através de projetos sociais que estão inspirando, envolvendo e transformando diversas comunidades.

Almir Barbosa, juntamente com sua equipe de voluntários, motivados pelo ideal de valorizar a dignidade dos moradores de Jaboatão, vêm quinzenalmente realizando ações sociais que estão fazendo a diferença para dezenas de pessoas de diversos bairros da cidade.

Almir Barbosa, durante Ação Social na comunidade Loteamento 56

Neste São João, Almir Barbosa (foto), conhecido carinhosamente pelos populares como “O Amigo do Povo”, realizou no loteamento 56, a entrega de aproximadamente 70 refeições em comidas típicas juninas com o objetivo de incluir as comunidades à sociedade promovendo solidariedade, inclusão e dignidade.

“Todo o custo sai do meu próprio bolso” – explica Almir Barbosa – “Faço isto como forma de ajudar a comunidade com o que ela mais precisa”, comenta.

O Trabalho Social é multiplicador e incentiva jovens e adultos a despertarem  para buscarem seus direitos básicos e constitucional. Á medida que os moradores são ajudados, desenvolvem ao mesmo tempo uma forma diferente de enxergar  sua própria comunidade e suas necessidades mais básicas.

A cada quinze dias, explica Almir, a ação é realizada em uma comunidade diferente por nossa equipe que atualmente conta com vinte voluntários desenvolvendo ações nos bairros de Jardim Piedade, Muribeca, Vila Sotave, Monte dos Guararapes, Loteamento 56 e Marcos Freire.

“No momento, estamos realizando ações de entrega de alimentos que vão desde um sopão até comidas juninas, como fizemos recentemente no São João, mas já estamos nos organizando para ampliar as ações, como ‘Um Dia de Beleza’, com cortes de cabelo para homens e mulheres”, revelou Almir Barbosa.

Parece pouco, mas para quem é beneficiado pelas ações promovidas pelo “Amigo do Povo”, vai além de um simples prato de sopa, é a chegada da dignidade que o Poder Público, por algum motivo, esqueceu de levar.

Fonte: Assessoria

4 Replies to “Almir Barbosa amplia Ação Social em bairros de Jaboatão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *