SÉRIE C: Treze-PB surpreende, vence o Santa Cruz por 2 a 0 e respira contra o Z2

Vanger, ainda no primeiro tempo, marcou o primeiro gol do duelo e Eduardo, nos minutos finais da segunda etapa, marcou o segundo.

Apenas uma partida abriu a décima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (27). Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, o Treze fez jus ao fator casa para respirar conta a zona de rebaixamento do Grupo A. A equipe paraibana venceu o Santa Cruz, pelo placar magro de 2 a 0. Vanger, ainda no primeiro tempo, marcou o primeiro gol do duelo e Eduardo, nos minutos finais da segunda etapa, marcou o segundo.

Com os três pontos ganhos, o Treze chega aos nove pontos, mas segue na zona de rebaixamento, em nono, porém com a mesma pontuação do Globo, que está em oitavo, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Santa Cruz, apesar da derrota, segue em segundo, com 16 pontos, três atrás do primeiro colocado Ferroviário, que tem 19.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz começou a partida no ataque, com mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo nos primeiros minutos. Tanto que a primeira chance de perigo veio do lado do time visitante. Aos oito minutos, Guilherme Queiroz aproveitou a falha da zaga adversária e bateu de fora da área, mas parou em uma boa defesa do goleiro Iguatu. Já aos 14 foi a vez de Allan Dias ter uma boa chance, de cabeça, mas desta vez a bola foi para fora.

Porém a resposta do Treze veio em forma de gol. Aos 38 minutos, Vanger recebeu na intermediária e foi avançando. De fora da área, chutou de perna esquerda e mandou a bola para o fundo das redes. Já aos 45, o time mandante teve a chance de ampliar, em um chute cruzado de Silva, mas a bola acabou passando por tudo mundo que estava na área e saindo pela linha de fundo. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time paraibano.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com o Treze buscando o segundo gol e o Santa Cruz focado no empate. Mesmo assim, a primeira chance de perigo do segundo tempo veio dos pés do time mandante. Aos sete, Marcos Martins pegou a sobra mas parou em uma boa defesa do goleiro adversário. Já aos 11, Dudu invadiu a área e por muito pouco não deixou tudo igual para o time pernambucano.

Na sequência, o Treze passou a ter as melhores chances e o Santa Cruz tentava responder em contra-ataques rápidos. Em um desses lances, aos 28 minutos, após uma cobrança de escanteio, Augusto apareceu livre na área mas acabou chutando por cima. Já nos minutos finais, o time da casa foi para cima e aos 42 minutos, conseguiu marcar o segundo gol e dar números finais a partida. Eduardo pegou a sobra de um falta e marcou o gol da vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (05), o Santa Cruz recebe o Ferroviário-CE, no Estádio Arruda, às 20h. No dia seguinte, no sábado (06), o Treza visita o ABC, no Estádio Fresqueirão, às 17h.


Redação com com Agência Futebol Interior/Foto: Paulo Almeida/FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *