Procissão fluvial de São Pedro será neste sábado (29) em Cabedelo e terá missa campal no Jacaré

A Colônia de Pescadores Z-2 de Cabedelo realiza, neste sábado (29), a tradicional Procissão Naval em homenagem a São Pedro. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) – por meio da Secretaria de Meio Ambiente Pesca e Aquicultura (Semapa), – e já faz parte do Calendário Turístico da cidade portuária.

A programação tem inicio às 8h, com a apresentação do Andor, na Colônia dos Pescadores. Em seguida, às 9h, a imagem de São Pedro segue em carreata até a Comunidade da Praia de Jacaré.

Às 15h, a imagem retorna para Cabedelo e, após um percurso de aproximadamente uma hora, aporta no Terminal Pesqueiro, de onde segue em procissão naval rumo à Colônia dos Pescadores. A missa que celebra acontece às 17h.

O apoio logístico fornecido pela PMC inclui a cessão de carro para o transporte do andor, estrutura de tendas montadas em frente à Colônia, além do controle do tráfego durante o percurso pelas ruas.

Programação no Jacaré

Já a comunidade do bairro do Jacaré, divulgou agora a pouco a programação em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores. De acordo com os populares, as comemorações no bairro terão início ás 14h com uma grande Missa Campal.

Ainda de acordo com a programação, Às 15h haverá uma barqueta saindo da sede da Associação dos Pescadores seguindo pelo rio Paraíba até o Terminal Pesqueiro, no Centro da cidade.

A partir das 17h, a comunidade pretende organizar um bingo beneficente e as 19h a ação de uma rifa, ambas em prol da construção da igreja de Nossa Senhora do Brasil.

Já às 19:30h. será dado início ao esperado e tradicional forró pé de serra seguindo com apresentações de quadrilhas juninas e trio de forró que se encarregará da animação por toda a noite.

A programação tem o apoio da Prefeitura da cidade através das secretarias de Cultura, Meio ambiente, Transportes e Ação Social, além do vereador Divino Felizardo.

Redação com Secom e Assessoria do vereador Divino Felizardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *