Novo golpe pelo WhatsApp promete entrega de kits com perfumes ‘O Boticário’

O Boticário tem novamente sua marca alinhada a criminosos que distribuíram links maliciosos pela internet

Os bandidos continuam sempre procurando uma forma de ludibriar as pessoas desatentas ou mal informadas. Desta vez, estão usando falsamente a empresa O Boticário.

 Com a proximidade do Dia dos Namorados, um link vem circulando nos grupos de WhatsApp. A fraude oferece kits de perfumes gratuitamente. A estimativa é que ao menos 1500 novos acessos no link acontecem todos os dias.

Ao clicar link do golpe, o usuário é incentivado a responder a uma pesquisa e, em seguida, a compartilhar com contatos da rede. Se seguir os passos, ele é induzido a fornecer dados pessoais e, depois, direcionado a páginas falsas para fazer o download de apps infectados com malwares.

O Boticário é uma das marcas preferidas dos criminosos virtuais para a prática desse tipo de golpe. Desconfie de promoções que não sejam divulgadas na mídia e correm apenas nos grupos na internet. Desconfie de promessas muito vantajosas ou preços muito abaixo do valor original. Caso tenha instalado algo no seu aparelho, utilize um antivírus ou restaure seu smartphone ao estado original de fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *