Paraíba poderá ficar sem dinheiro com greve dos motoristas de carro-forte

Os caixas eletrônicos dos bancos poderão ficar desabastecidos nos próximos. é que aproximadamente 600 trabalhadores de cinco empresas de transporte de valores entraram em greve na manhã desta segunda-feira (29) por tempo indeterminado na Paraíba. Entre as reivindicações, eles exigem reajuste salarial de 5%, plano de saúde e melhoria no vale alimentação.

Caso a paralisação não seja logo solucionada e, como são esses profissionais que abastecem caixas eletrônicos, é possível que falte dinheiro nos terminais bancários por falta de abastecimento.

O presidente do sindicato da categoria, Laudivan Gonçalves alegou que o jurídico da entidade considera que os serviços oferecidos por eles não são considerados essenciais e por isso estão livres da obrigação de manter 30% em funcionamento. Entretanto, de acordo com o sindicalista, mesmo mantendo esse percentual, não daria para atender a demanda da população.

Ainda de acordo com Laudivan Gonçalves, a paralisação seguirá dentro da legalidade. “Queremos o nosso reajuste e fazer a coisa de forma legal. Se as autoridades entenderem que devemos manter 30% por cento do serviço, iremos cumprir. Só que não supre a demanda da população. Dá forma que está não chega a duas horas da tarde para faltar dinheiro nos caixas eletrônicos porque hoje é o dia de pagamento dos funcionários do Estado, das prefeituras e dos aposentados. Esse dinheiro vai acabar rápido”, informou.

Do Soltando O Verbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *