Câmara Municipal de Cabedelo homenageará a professora Roseleide Farias

Professora e escritora Roseleide Farias/Imagem da Internet

Como forma de reconhecimento por seu indiscutível comprometimento e envolvimento na educação e na cultura cabedelense, a Câmara Municipal de Cabedelo irá prestar homenagem a psicóloga,  professora e escritora Roseleide Farias.

Graduada em Licenciatura Plena em Psicologia e pós-graduação em Psicologia Escolar, Roseleide Farias tem importante atuação profissional na educação e na psicologia tendo ainda participado de vários congressos, seminários, treinamentos de capacitação, trabalhos educacionais e sociais através da FEBEMAA; LBA; Secretaria da Educação do Estado da Paraíba; UNIPÊ; PMJP; UFPB, entre outras.

Atuou como psicóloga e professora de Ciências, Biologia e Ensino Religioso da Escola Estadual José Guedes Cavalcanti chegando a ocupar o cargo de direção da escola durante cinco anos.

A professora realizou ainda diversas atividades como: Diretora da Creche Santa Catarina; Diretora da Secretaria de Cultura; Diretora da secretaria do Bem Estar Social da Prefeitura de Cabedelo; Diretora Municipal do Folclore; Diretora da Escola Estadual José Guedes Cavalcanti, além da Coordenação da Casa dos Conselhos, pela Prefeitura Municipal de Cabedelo.

Desde jovem,  Roseleide tem dado sua contribuição na cultura municipal participando de importantes projetos como o Projeto  Catarina; Grupo Regional Arrastão; Associação Artístico Cultural de Cabedelo, responsável pela ocupação e revitalização da Fortaleza de Santa  Catarina na década de 1990; Fundação Fortaleza de Santa Catarina; Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas, além de tantos outros projetos.

Roseleide Farias ainda participou de diversos livros antológicos. Lançou recentemente seu primeiro livro “Sonhos e Poesias da Rosa Azul”, lançado na presença de poetas, escritores,  professores, intelectuais e amigos.

Atuou por muitos anos como presidente da Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas – SCEP e atualmente é presidente regional da Confraria de Poetas Pela Paz (CAPPAZ).

O Evento

A homenagem ocorrerá as 19:30h da próxima quarta-feira (31), no Cabedelo Clube quando a escritora será homenageada com o Diploma de Mérito Educacional de propositura da vereadora Graça Rezende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *