Praia Ponta de Matos – Cabedelo/Imagem meramente ilustrativa da internet

Os três pescadores que estavam desaparecidos em alto mar desde a quarta-feira (24) voltaram à costa no fim da tarde deste sábado (27). Eles foram encontrados na Praia de Ponta de Matos, em Cabedelo, e passam bem.

a embarcação na qual eles haviam saído da Praia Acaú, em Pitimbu, quebrou e os pescadores ficaram à deriva nos últimos três dias. A correnteza levou os pescadores de volta à costa.

“A embarcação estava com alimentos e água. Eles ficaram bem, graças a Deus nada de grave aconteceu”, contou o presidente da Associação dos Pescadores de Cabedelo, Carlos Alberto.

Apesar de o acidente ter acontecido na quarta, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos só foram informados nessa sexta, quando começaram as buscas pelas vítimas, contando com apoio até do helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds).

Neste sábado, o navio Macau, da Marinha do Brasil, deu continuidade aos trabalhos, saindo do Porto de Cabedelo por volta das 3h. Cerca de 20 pessoas estavam a bordo, incluindo o tenente Guido, médico da Marinha.

Apesar da presença da equipe no mar, os pescadores acabaram chegando sozinhos à praia.

 

Da Redação com Portal Correio