A Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas (SCEP), estará reunindo seus sócios e os amantes do gênero poético neste sábado, ao por do sol.

O encontro que ocorre a cada primeiro sábado de cada mês é um excelente programa para os portadores de um bom gosto cultural. O encontro traz declamações de poesias de autoria dos poetas cabedelenses e também regionais, sempre adornado com um toque individual de interpretação.

A SCEP é formada por poetas e escritores cabedelenses e tem como objetivo, resgatar, incentivar e estimular os poetas e escritores da cidade de Cabedelo.

A instituição que fará dez anos no próximo ano tem em seu currículo dezenas de atividades entre palestras em escolas, atividades poéticas e literárias, além da edição do livro “Quando Nasce a Poesia” (2010) o qual reúne poesias e fotos turísticas do município.

Livro poético editado pela SCEP/Foto: Daniell Mendes

Este ano, a entidade pretende lançar seu segundo livro antológico chamado “Assim Fala o Coração”, editado pelo jornalista e escritor Wellington Costa. O lançamento está previsto par o final do ano, como presente na semana das comemorações de Emancipação Política de Cabedelo.

A Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas é atualmente presidida pela professora Fátima Peixoto e está localizada na Rua Professora Dulce Fernandes do Nascimento, Nº 74 – Praia Formosa (próximo ao IPSENC).

Seu encontro ordinário ocorrerá as 17h e está aberto aos “degustadores” de poesia. Vale a pena conferir.

 

Da Redação/Foto de Arquivo