Depois de encontros formados com os pré-candidatos Luceninha (PMDB), Trocolli Júnior (PSD), Wellington Brito (PSB) e Sebastião Quintans (PSC), agora foi a vez de ouvir o vereador e também pré-candidato a prefeito de Cabedelo pelo PMDB, Wellington Viana (Leto).

O encontro aconteceu no final da manhã desta terça-feira (31), na sede do PCdoB, localizada centro da cidade e contou com a presença do presidente Estadual do partido, Cristiano Zenaide, dos pré-candidatos a prefeito pelo PCdoB Sebastião Plácido e  Ricardo Taboza, além de dirigentes partidários e militantes da legenda, a saber, Críso Leão, Wellington Costa, Júnior Nery, Gilberto Miranda, Milton Callá, dentre outros. O vereador Leto compareceu acompanhado do ex-vereador Fábio Araújo e dos assessores Aderbal Miranda e Fabrício Magno.

“Não sou o candidato de Zé Régis”

Usando uma frase do comunista Carlos Prestes, “os interesses públicos devem estar sempre acima dos interesses partidários”, Leto (foto), iniciou falando sobre a importância do encontro entre as agremiações partidárias, ao possibilitar abrir um debate democrático que busca encontrar propostas para o município.

Leto ainda revelou que não é o candidato do prefeito José Régis e que, apesar de reconhecer a importância do nome do ex-prefeito Sebastião Plácido como uma boa opção, tem compromisso de honra firmado com Luceninha. “Firmamos um compromisso que quem se apresentasse melhor nas pesquisas que dever ao ser feitas nos próximos meses, seria o candidato a prefeito pelo PMDB e quem ficasse em segundo, obviamente, seria o candidato a vice-prefeito e eu não sou de quebrar compromissos”, afirmou.

Já para Cristiano Zenaide, é notório que o crescimento de Cabedelo está relacionado como desenvolvimento do Porto e quem for eleito, terá que ter essa visão de futuro.

Para o presidente do partido em Cabedelo e Ricardo Taboza, o partido tem nomes para disputar a prefeitura mde Cabedelo de igual para igual com qualquer candidato, o que realiza neste primeiro momento, é um debate entre todos os pré-candidatos a prefeito para apresentar a força de mudança que a legenda propõe e ouvir deles suas propostas para o município. “É no debate de idéias e propostas que conhecemos as itenções e capacidade de cada um”, disse Taboza, “Só no debate amplo e democrático, e é o que o PCdoB faz, é que poderemos mostrar para o leitor por que somos diferentes e o que temos a apresentar á população”, concluiu.

De acordo com a direção do partido, está previsto ainda para esta semana, encontros com o ex-vereador Edmir Dantas (Dema), com o jornalista Paulo Nogueira (PMN) e com o auditor Marcos Patrício (PSB), antes de finalizar o primeiro ciclo de debates com os pré-candidatos a prefeito de Cabedelo.

Da Redação