Prefeito de Cabedelo se nega a dialogar com a Guarda Municipal e atrasa pagamento das gratificações previstas em Lei. Categoria promete recorrer ao MP e organizar mobilização
A redação do Soltando O Verbo foi procurada pela diretoria do SINDGUARDAS-PB, através do Diretor Financeiro Luciano da Costa Teixeira (GCM-Costa), para denunciar, segundo ele, irregularidades cometidas pela Prefeitura Municipal. De acordo com o GCM Costa, o sindicato da categoria já encaminhou requerimento ao prefeito José Regis pedindo para que o mesmo colocasse em dia as gratificações a que tem direito a categoria (GEC-Gratificação de Elevação de Classe, a GDA- Gratificação por Desempenho de Atividades, a GRV-Gratificação de Risco de Vida), além das Horas Extras que também estão atrasadas.
Para o sindicalista, a secretaria de segurança é uma das que mais trabalha durante o ano, em diversos eventos que acontecem na cidade e em escalas especiais que fazem ultrapassar a Carga Horária Semanal (44 Horas) dos agentes. “Entregamos o requerimento ao prefeito no dia 22/03/2011 e ele alegou que iria colocar em dia as gratificações para toda categoria. Porém, já são dez meses de espera e até agora, nada. Por isso, iremos mobilizar a categoria e elaborar denúncia ao ministério público”, desabafou.
Categoria se reúne com secretário
O sindicato participou recentemente, mais precisamente no último dia 11/01, de uma reunião com o Secretário de Ordem Social Francisco Vieira de Freitas, na sede da secretaria. O objetivo, segundo a denúncia encaminhada pelo sindicato, foi a reivindicação da atualização das gratificações e apoio para aprovação do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) já elaborado. O secretário prometeu analisar com o prefeito para sua possível aprovação e é o que espera a categoria dos Guardas municipais cabedelenses, porém, a categoria decidiu procurar a imprensa para informar do andamento das reivindicações, já que há dez meses o prefeito, pessoalmente, prometeu resolver o problema a até o momento nada fez.
Veja abiaxo, documento encaminhado ao prefeito de Cabedelo, enviado há quase um ano:






SERIA INTERESSANTE REUNIR A CATEGORIA PARA APRESENTAR A PROPOSTA, POIS SÓ ASSIM TERÍAMOS TEMPO Para analizar,e propor tambem se necessário algumas emendas, depois da aceitação por parte da categoria, ai sim, se levaria ao executivo, e até poderia ser solicitada uma sessão especial na camara para o debate.
Precisamos saber o que vem de novo nesse PCCR.
MAS DESVINCULAR O SALÁRIO BASE DO MÍNIMO, É PREJUIZO PARA A CATEGORIA, PODE TER CERTEZA.
Caros colegas é necessário uma análise muito profunda da situação pois misturaram os assuntos aqui postos.
Primeiro cargos de provimento no setor público só por concurso público, a terceirização foi provocada por muitos anos, só um detalhe muitos prestadores de cabedelo atacam os concursados de João Pessoa “por tomarem suas vagas” ora concurso passa quem tem competencia e da mesma forma que tem pais de familia prestadores tem pais de familia concursados que não foram chamados a prestação de serviços e um curral eleitoral.
Segundo a discursão sobre gratificações e PCCRs tem que ser universal pois tem categorias na Prefeitura com importância igual e não foi implantado o PCCRS o servidor efetivo precisa sim ser mais valorizado por isso peço aos candidatos que olhem com carinho para os servidores. Um forte abraço a todos.
Caro ERONIDES, muito bom o seu comentário ele sintetiza bem uma realidade que vivemos.
A respeito do segundo poto as Categorias de igual importância que a SEGURANÇA, são A SAÚDE, E A EDUCAÇÃO.
Estas 3 são consideradas os pilares de nossa sociedade, usadas inclusive como base para medir o IDH(Índice de desenvolvimento humano)de regiões, cidades, localidades e.t.c.
O servidor efetivo precisa sim ser mais valorizado como vc bem disse, e devem procurar os seus direitos através do sindicato da categoria SINDCAB, caso isso não resolva devem procurar criar o seu próprio sindicato, como nós fizemos desde que existam os critérios estabelecidos por Lei, ou eleger uma nova diretoria mais atuante.
Percebo que é muito difícil encontrar durante este período candidatos que não tenha apenas PROMESSAS.
É Preciso que se olhe com carinho para o servidor, com atitudes concretas e realizações antes do mês de outubro.
FORTE ABRAÇO
É IMPORTANTE LEMBRAR QUE TODAS AS GRATIFICAÇÕES QUE HOJE OS GUARDAM MUNICIPAIS DE CABEDELO RECEBEM , É EM CIMA DO SALÁRIO BASE, QUE É O SALÁRIO MÍNIMO, ASSIM COMO OS FICAIS DE TRIBUTOS E DE OBRAS. E NÃO É INTERESSANTE COLOCAR UM SALÁRIO BASE DIFERENTE DO MÍNIMO, POIS QUANDO O MÍNIMO SOFRE UM REAJUSTE, AS GRATIFICAÇÕES TAMBEM SOBEM NUM EFEITO CASCATA, É PERIGOSO COLOCAR UM SALÁRIO BASE MAIOR QUE O MÍNIMO, POIS NEM TODAS AS VEZES QUE O MÍNIMO TEM REAJUSTE OS OUTROS SALÁRIOS MAIORES RECEBEM ESSE MESMO REAJUSTE, E DESVINCULAR O SALÁRIO BASE DO MÍNIMO É CORRER O RISCO DE FICAR SEM REAJUSTE CASO EM TEMPOS FUTUROS NÃO SE CONCEDA REAJUSTE PARA QUEM PERCEBE ALEM DO MÍNIMO.
OS FICAIS POR EXEMPLO, TEM COMO BASE O MÍNIMO, MAS COM AS GRATIFICAÇÕES ELES PERCEBEM 10 VEZES MAIS, E JA MAIS ELES IRIAM QUERER DESVINCULAR SEU SALÁRIO BASE DO MÍNIMO.
MAS COMO EU AINDA NÃO VI O PCCR PROPOSTO PELO SINDGUARDAS, NÃO POSSO TERCER MUITOS COMENTARIOS. SE FOR VANTAJOSO EU SOU DE ACORDO E BATO PALMAS, MAS SE FOR PARA TRAZER PREJUÍZOS FUTUROS, SOU TOTALMENTE CONTRA.
COMO JA FALEI, SÓ POSSO DIZER ALGUMA COISA CONCRETA QUANDO EU TIVER EM MÃOS A PROPOSTA DO SINDGUARDAS.
Feliz da vida em ver que na Paraíba existe um sindicato lutando pela melhoria da sua Guarda Municipal.A ideia do PCCR é ótima pra valorização e consequente melhoramento do serviço oferecido pela categoria a população, e em nada se confundi com um estatuto como bem explicou o “Coelho” em um dos comentários abaixo.
TODO meu apoio ao SINDIGUARDAS-PB!Desejo sucesso na aprovação do PCCR e demais causas que venham a enfrentar!
O tempo do CORONELISMO já era para ter acabado a muito tempo!
Seria mas importante deixar o lado pessoal de lado e reivindicar o que se precisa, se eu fosse o aristóteles, nem debatia mais com esse sindicato afinal acompanhei esse debate até agora e ele foi emitir seu ponto de vista e os caras não aceitam, caramba!
se esse aristóteles fosse presidente de um sindicato, garanto como ele teria mas sabedoria para negociar as demandas da classe.
COMO O PRÓPRIO TITULO DA MATÉRIA FALA(ABRA A BOCA JOSÉ)JOSÉ SE CALOU MAS TODOS OS GUARDAS QUERER Q ELE COLOQUE E DIA O Q ESTA EM ATRASO E VAMOS ACABAR COM ESSA DISCUSSÃO Q NÃO VAI LEVAR A LUGAR NENHUM
Interessante esse debate de vcs, e o Aristotlis se defende muito bem, mostra que entende do assunto e é muito inteligente esse rapaz e pelo visto tem uma parcela de contribuição em benefício de sua classe.
CARO MAURÍCIO,CONCORDO COM VC EM GÊNERO, NÚMERO E GRAL QUANDO VC DIZ QUE OS REPRESENTANTES DO SINDICATO PRECISAM DE TEMPO PARA ESTUDAR AS LEIS ETC…
VC JA VIU COMO ELES USAM ESSE TEMPO?
SEGUNDO O PROPRIO LUCIANO COSTA, ELE USA SEU TEMPO FAZENDO ALTERNATIVO E FRETES, PORQUE O QUE GANHA É POUCO ETC, VC DEFENDEU A ELE MELHOR DO QUE ELE PRÓPRIO.
ELE RECLAMA QUE O SALÁRIO É POUCO, MESMO COM TODO ESFORÇO QUE O VEREADOR JOSUÉ TEVE PARA CRIAR O PCCR COM ELEVAÇÃO DE CASSE E IMPLANTAÇÃO DE GRATIFICAÇÕES, POIS QUANDO ASSUMIU A GUARDA PELA PRIMEIRA VEZ O VEREADOR ENCONTROU OS GCMS RECEBENDO APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO E UMA MINHA PERICULOSIDADE.
SÓ!
AÍ EU TE PERGUNTO, JA QUE VC DIZ QUE HOJE NÃO SE FAZ NADA PELOS GCMS, PELO QUE EU SAIBA, ATÉ HOJE ESTÁ NOS CONTRACHEQUES O ADCIONAL NOTURNO, PERICULOSIDADE, GEC, GDA, AINDA ESTÁ VALENDO A GRATUIDADE NOS TRANSPORTES COLETIVOS,AINDA HOJE SE SENTE A PRESENÇA DO TRABALHO DO VEREADOR JOSUÉ GÓES MENSALMENTE NOS BOLSOS DOS GCMs. E POR FALAR NISSO, QUANDO A EMPRESA DE ÔNIBUS QUIZ CORTAR ESSE BENEFÍCIO O VEREADOR JOSUÉ GÓES LA ESTAVA DEFENDENDO A CATEGORIA, EU MESMO FUI CONVIDADO PELO ENTÃO PRESIDENTE DA CÂMARA, LUCENINHA, E SENTEI A MESA NUMA SEÇÃO ESPECIAL ONDE DEBATI NA TRIBUNA COM REPRESENTANTES DAS EMPRESAS E SEUS ADVOGADOS.ISTO ESTÁ REGISTRADO NOS ANAIS DAQUELA CASA, E FOI PRESENCIADO POR MUITOS GCMs ALÉM DAS DEMAIS PESSOAS ALÍ PRESENTE.
PENA A MEMÓRIA DE MEIA DUZIA DE GCMS SER TÃO CURTA, E GRAÇAS A DEUS, A MAIORIA NOS CONHECE, NOS RECEBE EM SUA RESIDENCIA, E SÃO SOLIDÁRIOS CONOSCO, PORQUE GRATIDÃO É UM SENTIMENTO QUE NEM TODO MUNDO TEM.
SENDO ASSIM ANTES DE VC DIZER QUE NÃO SE FAZ NADA ATUALMENTE, VEJA A HISTÓRIA, PROCURE SABER DOS FATOS.
E PRA CONHECIMENTO GERAL, AS GRATIFICAÇÕES CRIADAS POR JOSUÉ E COBRADA ATUALMENTE PELO SINDGUARDAS, ESTÃO SENDO PAGAS SIM, SÓ QUE NÃO ESTÃO ATUALIZADAS, E EU NUCA FALEI SER CONTRA ESSA ATUALIZAÇÃO, PRIMEIRO, NÃO SAI DO MEU BOLSO, SEGUNDO, SÃO GRATIFICAÇÕES PREVISTAS EM LEI, TERCEIRO, QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE COBRAR É O SINDICATO POIS TEM MEMBROS QUE NÃO TRABALHAM NA FARDA E RECEBEM TODOS OS MESES SEUS SALÁRIOS JUSTAMENTE PARA FAZER ISTO.
E POR ÚTIMO!!!!!!!
TAI O JORNALISTA WELLINGTON COSTA QUE NÃO ME DEIXA MENTIR.
QUANDO AS REFERIDAS GRATIFICAÇÕES COMEÇARAM A ATRAZAR, EU ARISTÓTELES, FUI O PRIMEIRO A PROCURAR A IMPRENSA NO PROGRAMA DO RADIALISTA WELLIGTON COSTA, E APRESENTEI NÚMEROS REAIS DA DÍVIDA DA PREFEITURA COM OS GCMS, EM SEGUIDA ESTIVE NA SECRETARIA CONSULTANDO O DIRETOR ADMINISTRATIVO PARA SABER O MOTIVO DO ATRASO, ELE ME INFORMOU QUE JÁ HAVIAM ENVIADO OFÍCIO AO PREFEITO SOLICITANDO A ATUALIZAÇÃO.
PRONTO FUI ATÉ ONDE PODERIA IR, POIS NÃO SOU LIDER SINDICAL NEM FAÇO PARTE DE SINDICATO ALGUM,SE O SINDGUARDAS ESTÁ COBRANDO UM DIREITO DA CATEGORIA, NÃO FAZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO, PRA ISTO ELE FOI CONSTITUIDO.
foi preciso uma materia no soltando o verbo para termos um debate tãointenso desses. Isso prova que se a categoria se unir, sindicato, arstoteles e demais COM REAIS INTERESSES em ajudar a categoria, sairá algo muito proveitoso.
Quero também parabenizar o soltando overbo por proporcionar estas informações que estamos tendo.
Muito Bem SINDGUARDAS-PB!Vocês estão de parabéns pela iniciativa e pela luta de classe.A lama que certas pessoas invejosas e sedentas de poder tentam jogar em vocês não suja(a não ser a eles próprios).A luta de vocês é que fala mais alto.Os cidadãos de bem e os guardas da PB estão com vocês!
Secretário!Prefeito de Cabedelo!Escutem as propostas deste SINDICATO e entrem pra história como gestores comprometidos com o progresso dos seus funcionários e multiplicadores de uma segurança púbica de 1ª linha!
MEU NOBRE COLEGA COELHO,
VOCÊ COM CERTEZA ENTENDE MAIS DE LEGISLAÇÃO DO QUALQUER UM DE NÓS, POIS VOCÊ É ADVOGADO.
VOCÊ ME FEZ A SEGUINTE PERGUNTA:
“Bom dia!Caro senhor Aristóteles, gostaria que mostrasse o PCCR dos Guardas, pois procuramos em todos os Órgãos da Prefeitura e não encontramos.Talvez só o senhor tenha esta norma, já que está afirmando, mostre-nos.
VOU APROVEITAR O COMENTÁRIO DO GCM TIAGO E COPIAR PARA CÁ MOSTRANDO NOSSO PLANO DE CARGOS CARREIRA E REMUNERAÇÃO.
-LEI N° 1.292/06
Art. 9° A remuneração dos Guardas Civis Municipais constará de vencimento-base mais adicional por periculosidade, calculado à razão de 60% deste, e de adicional noturno por prestação de serviços noturnos, só incidente quando forem efetivamente prestados e calculada à razão de 20% do vencimento-base.
§ 1° Integrará ainda a remuneração dos Guardas Civis Municipais uma gratificação por desempenho de atividades (GDA) que poderá chegar a 40% sobre o valor do vencimento-base.
§ 2° Deixará de receber a gratificação por periculosidade e demais gratificações todo aquele que deixar de exercer a função ou atividade inerente ao Guarda Civil Municipal.
§ 3° Os Guardas Civis Municipais do círculo hierárquico de GCM-II a GCM-Especial farão jus a gratificação por elevação de classe (GEC) de 10% à 100%, aplicando-se ao GCM-II – 10%, GCM-III – 20%, GCM-IV – 30%, GCM-V – 40%, GCM VI – 60%, GCM VII – 80% e GCM – Especial – 100% respectivamente, incidente sobre o vencimento-base, a qual se incorporará à remuneração em definitivo, não cumulativamente uma à outra.
Art. 13. Fica criada a Gratificação de Risco de Vida (GRV) em um percentual de 50% do vencimento base, sendo devida ao Guarda Civil Municipal que estiver efetivamente no desempenho de atividades especiais exclusivas de segurança pública (ações tipo polícia).
RESPONDI SUA PERGUNTA?
VOU FAZER A VC UMA PERGUNTA, VC E GUARDA CONCURSADO ARISTÓTELES?PORQUE VC DEFENDER O PREFEITO COM URNAS E DENTES DEFENDA A SUA CATEGORIA.O PREFEITO SO FICAR 4 ANOS,MAS A GUARDA VAI FICAR
OLÁ LUCAS!
SOU CONCURSADO SIM FUI APROVADO EM PRIMEIRO LUGAR NO PRIMEIRO CONCURSO REALIZADO NA GESTÃO DO ENTÃO PREFEITO SEBASTIÃO PLÁCIDO, O MOTIVO QUE GEROU TODO ESSE DEBATE É QUE EU USEI MEU DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO DE PENSAMENTO E DISSE SER SOLIDÁRIO AOS CONTRATADOS QUE ESTÃO NA EMINÊNCIA DE SEREM DEMITIDOS, ISSO NÃO FOI RECEBIDO COM SATISFAÇÃO POR PESSOAS QUE QUEREM IMPOR AOS OUTROS QUE ACEITEM SEUS PONTOS DE VISTA E NÃO TENHAM O DIREITO DE EXPRESSAR SUAS OPINIÕES.
NÃO TENHO CARGO COMISSIONADO, E COMO DISSE ALGUEM NUM COMENTÁRIO, QUE EU NÃO TENHO PRESTÍGIO E VIVO ORGANIZANDO FILAS NO INSS, REALMENTE ESTA É UMA DAS ATRIBUIÇÕES DE UM GCM, NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM NISSO, MAS FOI BOM ELE POSTAR ESSE COMENTÁRIO POIS SÓ ASSIM AS PESSOAS QUE AINDA NÃO ME CONHEÇAM SAIBAM QUE NÃO TENHO CARGO COMISSIONADO E NEM RABO PRESO COM NINGUEM.
RESPONDI SUA PERGUNTA?
ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA RESPONDER QUALQUER QUE SEJA A PERGUNTA, POIS NÃO ME ESCONDO EM NOMES FICTÍCIOS, ESTAS PESSOAS QUE SE ESCONDEM , ESSES SIM DEVEM TER O RABO PRESO COM ALGUEM.
UM ABRAÇO!
bom dia a todos,aristóteles e achou q vc sabe q as demissôes dos comissionado foi uma determinação do ministério publico para todas as prefeitura e não somente para de cabedelo,eu achou louvavél a sua atitude mas imfelimente ter q ser comprida,não sou contra os contratado mas ainda a melhor maneira de se manter no emprego publico e através de concurso publico.assim dar o direito de igualdade a todos,um abraço outra coisa meu nome e lucas mesmo e sou gcm de jp
Quando falamos em PCCR queremos dizer um plano em que seja definido a progressão horizontal de vencimentos, qual seja um ganho real que venha a ser incorporado ao vencimento base.
Todas estas gratificações que existem hoje são fruto do estatuto, que não pode ser confundido com PCCR, pois o estatuto estrutura e organiza a carreira, colocando os direitos e deveres, bem como o regime jurídico do servidor.
No caso do PCCR este coloca um padrão de vencimento base e uma progressão periódica e automática, para que o servidor tenha um ganho real em seu salário.
Se você observar o vencimento base do Guarda em Cabedelo entenderá, pois ganham como vencimento base o salário mínimo, se fossem removidos as gratificações o Guarda Municipal receberia um salário mínimo.
Nossa luta é para que o base tenha um aumento real, não queremos ser demagogos, e necessitamos da ajuda de todos, inclusive a sua, já que fez tanto pela classe, com certeza nos ajudará a aprovar esse projeto.
E para esclarecimento de vossa senhoria eu ainda não sou advogado, mas em breve estaremos concluindo este curso.
Grande abraço.
Caro colega, coelho, quando vi o nome de GCMN Coelho pensei que fosse um GCM de Cabedelo que é Advogado, confundi, mas tudo bem.
o salário base realmente é o mínimo, mas todas as vantagens hoje existente tem um ganho real quando o salário mínimo tem reajuste pois são baseadas em percentuais, se o vencimento base for maaior que o salário mínimo, corremos o risco de quando o mínimo for reajustado e os demais salários não forem, de ficarmos com um salário defasado, mas se for de vosso interesse posso ter acesso a esse plano que o sindguarda elaborou e podemos conversar pessoalmente sem necessidade de trocarmos farpas pela internet, e se for realmente de melhoria para a categoria eu sou o primeiro a defender e lutar com vcs por esse PCCR.
Um abraço!
Boa Noite!Caro colega Aristóteles, este perigo não existe, pois como determina a Constituição Estadual da Paraíba em seu artigo 33, inciso primeiro, o reajuste dos salários dos servidores tem que ser o mesmo percentual do índice indexado pelo mínimo nacional, um exemplo claro disto é o que acontece em Bayeux, onde nosso salário base é 667,69, e este mês terá o reajuste de 14% como o do mínimo,indo para 761,16 mais 100% de GRV ficará 1522,32 o salário do GCM em Bayeux, apenas uma gratificação que incorpora ao vencimento com dez anos de efetivo exercício na função.
Esse benefício faz parte do nosso PCCR que é bem parecido com o que nós apresentamos aí em Cabedelo.
Nós estaremos fazendo uma visita ao Comando no dia 31/01, quem sabe podemos nos encontrar lá e falarmos sobre o projeto.
Grande abraço.
LUCIANO COSTA, EU AGRADEÇO, POR VOCE EM SEU COMENTÁRIO ESCLARECER AOS LEITORES DO SOLTANDO O VERBO QUE APENAS UM CURSANDO SE DISSE HUMILHADO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA MUNICIPAL, POIS VOCÊ MESMO DECLAROU:
vc mesmo afirma quando diz que eu me senti Humilhado mesmo eu tendo insistido que LEOMAX se sentiu.
FOI MELHOR VOCÊ ESCLARECER, PORQUE VOCÊ MESMO NÃO SENTIU HUMILHADO COMO VOCÊ MESMO AFIRMA, NEM NENHUM OUTRO CURSANDO, MAS APENAS, SEGUNDO VOCÊ, SÓ UM SE SENTIU E MESMO ASSIM ELE NUNCA ANTES DECLAROU TAL COISA. E SE O CURSO FOI DADO PRA TODOS, PORQUE SERÁ QUE SOMENTE UM SE SENTIU HUMILHADO?
OUTRA COISA, VOCÊ USA O NOME DOS OUTROS PARA JUSTIFICAR SUA REVOLTA POR NÃO TER FICADO A DISPOSIÇÃO DO VEREADOR JOSUÉ, COMO VOCÊ PRETENDIA, VOCÊ USOU O NOME DE SANDRO DO SINDCAB, E VEJA O QUE ELE FALOU EM SEU COMENTÁRIO:
“nao sei os motivos destas farpas trocadas por colegas de mesma categoria, é relevante as devidas reivindicaçoes em parte no que se refere exclusivo ao gec e gda, em relaçao a participaçao de ambos serao sempre bem vidndos como tambem o sr. aristoteles que sempre contribuiu junto com o vereador josue goes na construçao do regulamento e melhorias para os gcms juntamente com o sindcab”
vamos nos concentrar nos problemas que enfrentam nossa categoria ARISTÓTELES! Em vez de ficar falando bobagem dê uma contribuição aos seus colegas de farda admita que o prefeito deve colocar as gratificações em dia e aprovar este PCCR alem de chamar os aprovados no concurso!
UM ABRAÇO COMPANHEIRO!
LUCIANO COSTA, EU SEI QUE VOCÊ SABE, SE FAZ DE ESQUECIDO E INSISTE PARA QUE EU REPITA.
VOCÊ PEDE DE MIM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA OS COLEGAS DE FARDA.
O QUE VOCÊ ACHA DE MINHA PARTICIPAÇÃO NA CRIAÇÃO DO
GEC,
GDA,
ADICIONAL NOTURNO,
RISCO DE VIDA,
GRATUIDADE NOS COLETIVOS,
RECONHECIMENTO AOS ANIVERSARIANTES DO MÊS
EXTINÇÃO DO CARGO DE VIGILANTES, TRANSFORMANDO-OS EM GUARDAS MUNICIPAIS DENTRE TANTAS OUTRAS CONTRIBUIÇÕES.
AGORA DIGA VOCÊ O QUE JA CONSEGUIU? NÃO ME VENHA QUERER SER O PAI DA CRIANÇA QUANDO O PREFEITO ADQUIRIU VIATURAS ARMAMENTOS E ETC. ISSO FORAM REALIZAÇÕES DO EXECUTIVO QUE VOCÊ ENCHE A BOCA PARA DIZER QUE FOI DEVIDO AS SUAS REIVINDICAÇÕES.
REFORÇANDO PARA OS LEITORES, VC APOIOU JOSUÉ GOES ESPERANDO BENEFÍCIOS PRÓPRIOS POIS DEPOIS QUE O MESMO FOI ELEITO, VC FOI PEDIR PARA SAIR DA FARDA E FICAR A DISPOSIÇÃO DA CÂMARA, SE VOC~E TIVESSE A HOMBRIDADE QUE DIZ TER, TERIA REIVINDICADO MELHORIAS PARA A CLASSE AO EM VEZ DE PEDIR BENEFÍCIOS PARTICULARES.
MAS, COMO VOCÊ É MUITO ESPERTO, ENTROU NA DIRETORIA DO SINDICATO E TA DO JEITO QUE VOCÊ QUERIA, A DISPOSIÇÃO1 KKKKK, FALA SÉRIO, RESPONDA AOS SEUS FILADOS, SE VOCÊ TIVESSE CONSEGUIDO FICAR A DISPOSIÇÃO DE JOSUÉ GOES, HOJE SEU DISCURSO SERIA O MESMO? KKKK
UM ABRAÇO COMPANHEIRO.
Dê uma contribuição atual!Una-se a sua classe!
Quanto a disposição dos sindicalista isso é um direito e não uma vergonha, eles precisam desse tempo para estudar as leis e se prepararem para defender até mesmo guardas como você que envergonha a sua classe(concursados) defendendo a permanência ilegal de contratados na Prefeitura.
Quanto ao pedido do rapaz que você insiste em citar, só mostra a falta de compromisso de Josué(e sua que é braço direito dele)que após vencerem as eleições deixaram os que os apoiaram vocês a sua própria sorte.MUITO FEIO!
A eleição passada não tem mais relevância.A pergunta é o que foi feito nesses 4 anos?
As pessoas que continuam na luta por minha categoria de Guardas merecem meus merecidos aplausos.Parabéns SINDGUARDAS-PB que não luta por políticos ou por poder e sim pelos companheiros de farda de TODO estado da Paraíba!
CARO MAURÍCIO,CONCORDO COM VC EM GÊNERO, NÚMERO E GRAL QUANDO VC DIZ QUE OS REPRESENTANTES DO SINDICATO PRECISAM DE TEMPO PARA ESTUDAR AS LEIS ET…
VC JA VIU COMO ELES USAM ESSE TEMPO?
SEGUNDO O PROPRIO LUCIANO COSTA, ELE USA SEU TEMPO FAZENDO ALTERNATIVO E FRETES, PORQUE O QUE GANHA É POUCO ETC, VC DEFENDEU A ELE MELHOR DO QUE ELE PRÓPRIO.
ELE RECLAMA QUE O SALÁRIO É POUCO, MESMO COM TODO ESFORÇO QUE O VEREADOR JOSUÉ TEVE PARA CRIAR O PCCR COM ELEVAÇÃO DE CASSE E IMPLANTAÇÃO DE GRATIFICAÇÕES, POIS QUANDO ASSUMIU A GUARDA PELA PRIMEIRA VEZ O VEREADOR ENCONTROU OS GCMS RECEBENDO APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO E UMA MINHA PERICULOSIDADE.
SÓ!
AI EU TE PERGUNTO, JA QUE VC DIZ QUE HOJE NÃO SE FAZ NADA PELOS GCMS, PELO QUE EU SAIBA, ATÉ HOJE ESTÁ NOS CONTRACHEQUES O ADCIONAL NOTURNO, PERICULOSIDADE, GEC, GDA, AINDA ESTÁ VALENDO A GRATUIDADE NOS TRANSPORTES COLETIVOS, E POR FALAR NISSO, QUANDO A EMPRESA QUIZ CORTAR ESSE BENEFÍCIO O VEREADOR JOSUÉ GÓES LA ESTAVA DEFENDENDO A CATEGORIA, EU MESMO FUI CONVIDADO PELO ENTÃO PRESIDENTE DA CÂMARA, LUCENINHA, E SENTEI A MESA NUMA SEÇÃO ESPECIAL ONDE DEBATI NA TRIBUNA COM REPRESENTANTES DAS EMPRESAS E SEUS ADVOGADOS.
PENA A MEMÓRIA DE MEIA DUZIA DE GCMS SER TÃO CURTA, E GRAÇAS A DEUS A MAIORIA NOS CONHECE, NOS RECEBE EM SUA RESIDENCIA, E SÃO SOLIDÁRIOS CONOSCO, PORQUE GRATIDÃO É UM SENTIMENTO QUE NEM TODO MUNDO TEM.
SENDO ASSIM ANTES DE VC DIZER QUE NÃO SE FAZ NADA ATUALMENTE, VEJA A HISTÓRIA, PROCURE SABER DOS FATOS.
E PRA CONHECIMENTO GERAL, AS GRATIFICAÇÕES CRIADAS POR JOSUÉ E COBRADA ATUALMENTE PELO SINDGUARDAS, ESTÃO SENDO PAGAS , SIM, SÓ QUE EXISTE NÃO ESTÃO ATUALIZADAS, E EU NUCA FALEI SER CONTRA ESSA ATUALIZAÇÃO, PRIMEIRO, NÃO SAI DO MEU BOLSO, SEGUNDO, SÃO GRATIFICAÇÕES PREVISTAS EM LEI, TERCEIRO, QUEM TEM A OBRIGAÇÃO DE COBRAR É O SINDICATO POIS TEM MEMBROS QUE NÃO TRABALHAM NA FARDA ERECEBEM TODO MÊS SEUS SALÁRIOS JUSTAMENTE PARA FAZER ISTO.
E POR ÚTIMO!!!!!!!
TAI O JORNALISTA WELLINGTON COSTA QUE NÃO ME DEIXA MENTIR.
QUANDO AS REFERIDAS GRATIFICAÇÕES COMEÇARAM A ATRAZAR, EU ARISTÓTELES, FUI O PRIMEIRO A PROCURAR A IMPRENSA NO PROGRAMA DO RADIALISTA WELLIGTON COSTA, E APRESENTEI NÚMEROS REAIS DA DÍVIDA DA PREFEITURA COM OS GCMS.
ARISTÓTELES em vez de vc ficar reafirmando mentiras e eu não preciso provar isso pois vc mesmo afirma quando diz que eu me senti Humilhado mesmo eu tendo insistido que LEOMAX se sentiu, em vez disso responda a pergunta do joão morais.
…seu próprio comentário afirmou que há gratificações atrasadas dentro da sua categoria de guardas:
“ARISTÓTELES Disse:
24 de janeiro de 2012 às 18:48
…o que ta atrazado é o GEC e o GDA…”
Agora emita uma opinião,o gestor está certo?Errado?
ATENDA O PEDIDO DO GCM COELHO
GCM Coelho Disse:
Bom dia!Caro senhor Aristóteles, gostaria que mostrasse o PCCR dos Guardas, pois procuramos em todos os Órgãos da Prefeitura e não encontramos.Talvez só o senhor tenha esta norma, já que está afirmando, mostre-nos.
No mais vemos o seu grande interesse em defender a administração e certamente deve estar entre os beneficiados dela, enquanto a ampla maioria passa por privações, se realmente se importasse com a categoria não teria ajudado a aprovar um regime disciplinar que serve de arma para coagir os Guardas.
Escreva alguma coisa em defesa dos Guardas já que é tão verdadeiro!
COMPANHEIRO COELHO, EU ACHO QUE VC NÃO ME CONHECE O SUFICIENTE COMO 90% DA GUARDA ME CONHECE , PARA DIZER QUE EU AJUDEI A APROVAR O ATUAL REGULAMENTO.
PELO CONTRÁRIO EU DIGO NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE QUE DISCORDO TOTALMENTE DA MUDANÇA QUE FOI FEITA NO REGULAMENTO ANTERIOR, AQUELE QUE VC RECEBEU NO CURSO DE FORMAÇÃO, LEMBRA?
QUEM FOI DE TOSQUE BOTOU NA SUA CABEÇA QUE EU AJUDEI A APROVAR ESTAS MUDANÇAS? QUANDO EU VIM TOMAR CONHECIMENTO QUE O REGULAMENTO TINHA MUDADO, ELE JA ESTAVA MUDADO, PEGOU TODO MUNDO DE SURPRESA, DIFERENTE DE QUANDO NAQUELA ÉPOCA QUE FOMOS CIAR O REGULAMENTO E ESTATUTO REUNIMOS TODOS OS GCMS PARA PARTICIPAR NDA ELABORAÇÃO DO MESMO, INCLUSIVE AINDA HOJE GUARDO UMA CÓPIA DE UM ABAIXO ASSINADO DE TODOS OS GCMS DA ÉPOCA PEDINDO A APROVAÇÃO DO NOSSO REGULAMENTO E ESTATUTO, AQUELE QUE CONTEM NOSSO PLANO DE CARREIRA DE GCM 1 A GCM CLASSE ESPECIAL, QUE VARIA DE 10 A 100%.
COELHO, VC É UM RAPAZ INTELIGENTE, NÃO DEIXE EMPRENHAR PELOS OUVIDOS, COMPANHEIRO!
UM ABRAÇO!
(CORREÇÃO)
COMPANHEIRO COELHO, EU ACHO QUE VC NÃO ME CONHECE O SUFICIENTE COMO 90% DA GUARDA ME CONHECE , PARA DIZER QUE EU AJUDEI A APROVAR O ATUAL REGULAMENTO.
PELO CONTRÁRIO EU DIGO NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE QUE DISCORDO TOTALMENTE DA MUDANÇA QUE FOI FEITA NO REGULAMENTO ANTERIOR, AQUELE QUE VC RECEBEU NO CURSO DE FORMAÇÃO, LEMBRA?
QUEM FOI QUE BOTOU NA SUA CABEÇA QUE EU AJUDEI A APROVAR ESTAS MUDANÇAS? QUANDO EU VIM TOMAR CONHECIMENTO QUE O REGULAMENTO TINHA MUDADO, ELE JA ESTAVA MUDADO, PEGOU TODO MUNDO DE SURPRESA, DIFERENTE DE QUANDO NAQUELA ÉPOCA QUE FOMOS CIAR O REGULAMENTO E ESTATUTO REUNIMOS TODOS OS GCMS PARA PARTICIPAR NDA ELABORAÇÃO DO MESMO, INCLUSIVE AINDA HOJE GUARDO UMA CÓPIA DE UM ABAIXO ASSINADO DE TODOS OS GCMS DA ÉPOCA PEDINDO A APROVAÇÃO DO NOSSO REGULAMENTO E ESTATUTO QUE CONTEM NOSSO PLANO DE CARREIRA DE GCM 1 A GCM CLASSE ESPECIAL, QUE VARIA DE 10 A 100%.
COELHO, VC É UM RAPAZ INTELIGENTE, NÃO SE DEIXE EMPRENHAR PELOS OUVIDOS, COMPANHEIRO!
UM ABRAÇO!
Parabéns a Guarda Municipal de Cabedelo, em especial aos que estão se engajando na luta digna, honrada e justa do SINDGUARDAS-PB por uma categoria mais valorizada.O PCCR é um requisito maravilhoso pra proteger a progressão digna e justa dos integrantes efetivos de uma categoria.É assim que se faz!Sabemos que não é fácil lutar pelas melhorias, mas este é o caminho mais correto.Caso os administradores: prefeitos e secretários dessa cidade queiram deixar algo positivo para seus servidores e familiares apoiem iniciativas como essa do SINDGUARDAS-PB e colaborem na aprovação das melhorias e no pagamento dos direitos deles.Estou certo que os GCMs e suas famílias agradecerão!
P A R A B É N S S I N D G U A R D A S – P B !
Lembro que no começo do ano teve paralização e ameaça de greve da saúde e educação. Agora os GCM vem reivindicar um direito que não está sendo respeitado. E ainda aparece um camarada que vai ser beneficiado pela luta do sindicato reclamar disso? No meu tempo, rabo preso tinha limite…
Defende a não demissão dos comissionados, o não pagamento das gratificações a ele msm (indiretamente).. E ainda bate no peito pra dizer que é esclarecido e “independente”..Aham
CARO ALEXANDRE, EU NÃO SEI ONDE VC ARRUMOU ESSA HISTÓRIA DE DEFENDER CARGO COMISSIONADO, SÃO OS CONTRATADOS, CONTRATADOS QUE ESTÃO NA EMINÊNCIA DE SEREM DEMITIDOS.
SABE QUEM SÃO ELES? ENFERMEIRAS DO HOSPITAL E POLICLÍNICA,AUXILIARES DE SERVIÇO, ATENDENTES, ETC…
REPITO COM TODAS AS LETRAS, SE DEPENDESSE DE MIM ELES NÃO SERIAM DEMITIDOS NUNCA!
REPITO TAMBEM QUE NÃO SOU CONTRA A NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS.
NÃO CONFUNDA CONTRATADOS COM COMISSIONADOS, OK?
tenhham vergonha bando de oportunista,vcs são os primeiros a leiluar a nossa guarda municipal..querendo cargos,agudam vereadores e prefeitos em troca de cargo dentro da guarda municipal,desmoralizando a nossa guarda,,vcs ficam brigando entre si,na verdade vcs querem é cidar bem…sei ñ viu..é por isso que eles os politicos fazem o que quer com vcs..axo é pouco.só tenho pena é da nossa guarda que foi criada com tanto carinho pelo o nosso ,ex prefeito o senhor,SEBASTIÃO PLÁCIDO.
Olá.
Caros amigos,
O SINDGUARDAS-PB ESTA REINVIDICANDO A ATUALIZAÇAO DE TODAS AS GRATIFICAÇOES ( GEC,GDA ,GRV,HORAS EXTRAS) QUE ESTAO ATRASADAS DESDE AS GESTOES DE PREFEITOS ANTERIORES ATE O ATUAL PREFEITO INCLUSIVE DA GESTAO DO PREFEITO JUNIOR A QUAL O GM. ARISTOTELES FOI SECRETARIO DE SEGURANÇA MUNICIPAL.
CONTUDO, NO CURSO DE TREINAMENTO DOS GUARDAS DE 2004 MUITOS GUARDAS FORAM COAGIDOS A DESISTIREM DO CURSO PARA QUE ALGUNS COMISSIONADOS FIZESSEM A FESTA NA SECRETARIA DE SEGURANÇA MUNICIPAL.
ENTRETANTO, SOBRE O GM.LUCIANO,O MESMO DESDE QUE ENTROU NA GUARDA MUNICIPAL DE CABEDELO SEMPRE REINVIDICOU AS MELHORIAS DA GUARDA ASSIM COMO EU. SE GM. LUCIANO APOIOU SEU CANDIDATO, O VEREADOR JOSE GOES,FOI PORQUE ACREDITAVA QUE ELE FOSSE LUTAR PELA MELHORIA DA GUARDA, COISA QUE DESDE 2008 O VEREADOR NÃO FEZ NADA NEM PELA AQUELES QUE O APOIARAM NA SUA CAMPANHA ELEITORAL
PORÉM, GM.ARISTOTELES AO INVES DE CRITICA E LEVANTAR FALSO SOBRE O SINDGUARDAS-PB,POIS CONHECEMOS MUITO BEM A LEGISLAÇAO DE CABEDELO E A CONSTITUIÇAO.NOS ESTAMOS REINVIDICANDO NO OFICIO OS DIREITOS GARANTINDOS NO ESTATUTO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE CABEDELO/PB E NO ESTATUTO DOS SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICIPIO DE CABEDELO/PB:
-LEI N° 1.292/06
Art. 9° A remuneração dos Guardas Civis Municipais constará de vencimento-base mais adicional por periculosidade, calculado à razão de 60% deste, e de adicional noturno por prestação de serviços noturnos, só incidente quando forem efetivamente prestados e calculada à razão de 20% do vencimento-base.
§ 1° Integrará ainda a remuneração dos Guardas Civis Municipais uma gratificação por desempenho de atividades (GDA) que poderá chegar a 40% sobre o valor do vencimento-base.
§ 2° Deixará de receber a gratificação por periculosidade e demais gratificações todo aquele que deixar de exercer a função ou atividade inerente ao Guarda Civil Municipal.
§ 3° Os Guardas Civis Municipais do círculo hierárquico de GCM-II a GCM-Especial farão jus a gratificação por elevação de classe (GEC) de 10% à 100%, aplicando-se ao GCM-II – 10%, GCM-III – 20%, GCM-IV – 30%, GCM-V – 40%, GCM VI – 60%, GCM VII – 80% e GCM – Especial – 100% respectivamente, incidente sobre o vencimento-base, a qual se incorporará à remuneração em definitivo, não cumulativamente uma à outra.
Art. 13. Fica criada a Gratificação de Risco de Vida (GRV) em um percentual de 50% do vencimento base, sendo devida ao Guarda Civil Municipal que estiver efetivamente no desempenho de atividades especiais exclusivas de segurança pública (ações tipo polícia).
-LEI N°523/90
Art. 165. A gratificação por serviço extraordinário destina-se a remunerar os serviços fora da jornada normal de trabalho a que estiver sujeito o funcionário, no desempenho das atividades do seu cargo efetivo e será atribuída:
I – por hora de trabalho prorrogado ou antecipado;
II – por tarefa especial, fora do horário normal do expediente.
§ 1º A gratificação de que trata este artigo não poderá exceder, em cada mês a cinqüenta por cento (50%) do valor do vencimento do funcionário.
§ 2º O funcionário convocado para prestar serviço extraordinário deverá ser cientificado desse encargo com antecedência mínima de vinte quatro (24) horas.
§ 3º O valor da hora-serviço extraordinário será elevado:
I – em cinqüenta por cento (50%) em se tratando de serviço noturno, como tal considerado o que for prestado entre 22:00 (vinte e duas) horas de um dia e as 5:00 (cinco) do dia seguinte.
II – em sessenta por cento (60%), nos sábados, domingos, feriados e dias santificados.
ENFIM,VC ,GM.ARISTOTELES, DEVERIA SE UNIR CONOSCO PARA DENUNCIAR E ACIONARMOS A JUSTIÇA O PREFEITO JOSE REGIS POR NAO PAGAR AS GRATIFICAÇOES EM DIA ,COISA QUE ATE AGORA VC NAO SE UNIU E ESTA SE ESCONDENDO DA TROPA PORQUE NAO QUER BRIGAR PELOS GUARDAS MUNICIPAIS DE CABEDELO.É POR ESSA E OUTRAS QUE VC ,ARISTOTELES, E O SEU VEREADOR JOSUE GOES ESTA SEM CREDIBILIDADE COM A MAIOR PARTE DA TROPA,EXCEÇAO OS QUE TEM UMA DAS ACESSORIA DO VEREADOR NA CAMARA MUNICIPAL DE CABEDELO/PB .
GM.TIAGO
VICE-PRESIDENTE DO SINDGUARDAS-PB
THIAGO, VC ENTROU NA TROPA AGORA, E JA QUER FALAR EM NOME DE TODO MUNDO, POIS FIQUE O NOBRE COMPANHEIRO SABENDO QUE EU SEMPRE TENHO VISITADO OS COMPANHEIROS E SOU MUITO BEM RECEBIDOS
POIS A GRANDE MAIORIA É GRATA PELO QUE FIZEMOS NA MELHORIA DOS SEUS SALÁRIOS, PENA QUE TEM PESSOAS QUE SÓ AGRADECEM NA HORA E
DEPOIS SE ESQUECEM.
COLEGA, VOCÊ QUANDO NERA GUARDA DA POLICLINICA, DISCUTIU COM A DIREÇÃO POIS QUERI TRABALHAR NO AR CONDICIONADO, EU ACHO QUE NÃO É NUM AR CONDICIONADO.
VC SABE QUE NÃO É ASSIM QUE SE FAZ SEGURANÇA.
nao sei os motivos destas farpas trocadas por colegas de mesma categoria, é relevante as devidas reivindicaçoes em parte no que se refere exclusivo ao gec e gda, em relaçao a participaçao de ambos serao sempre bem vidndos como tambem o sr. aristoteles que sempre contribuiu junto com o vereador josue goes na construçao do regulamento e melhorias para os gcms juntamente com o sindcab.
Olá.
Bom dia!
População cabedelense,
A Guarda Municipal foi criada pela constituição de 1988 que definiu sua competência para dá a proteção dos bens, instalações e serviços do município. Mas passados 23 anos da criação da Guarda Municipal a mesma não consegue desempenhar totalmente a sua missão constitucional, haja vista de ter passados várias gestões públicas na cidade de cabedelo sem garantir as condições de trabalho, a capacitação continuada e, principalmente, o reconhecimento da importância da Guarda Municipal como órgão de segurança para proteger a sociedade cabedelense.
Entretanto, o guarda municipal mesmo sem o aparato policial necessário (armas, coletes balísticos, viaturas, entre outros) desempenha bravamente sua missão, ariscando a sua própria vida para assegurar a proteção do povo da cidade de cabedelo.
Enfim, conclamamos a sociedade cabedelense para abraçar a nossa causa, pois o único motivo pelo o qual estamos lutando pelas melhorias da categoria é em virtude de proteger plenamente todas as famílias de cabedelo.
Cabedelo,22 de Janeiro de 2012.
NÃO SEI REALMENTE QUEM É MAIS DESINFORMADO, O COSTA OU O “MM”ISTO PORQUE NÃO QUERO USAR OUTRO TERMO.
SEGUNDO O “PAI DOS BURROS “Acordo, trato em que duas ou mais pessoas assumem certos compromissos ou obrigações, ou asseguram entre si algum direito. (ISTO É UM CONTRATO)
TODO FUNCIONÁRIO EFETIVO PARA ASSUMIR SUAS FUNÇÕES É CONTRATADO, HA UM CONTRATO ENTRE ELE E O PODER PÚBLICO QUE O CONTRATA, E QUANDO UMAS DAS PARTES DEIXA DE CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES NESSE CONTRATO O OUTRO COBRA DE IMEDIATO.
A DIFERENÇA É QUE QUEM NÃO FAZ O CONCURSO TEM UM CONTRATO TEMPORÁRIO, É POR ISSO QUE VEM ESSE TERMO TEMPORÁRIO.
TEM MUITA GENTE PRECISANDO VOLTAR A ESTUDAR PARA NÃO ESCREVER BESTEIRA NA INTERNET.
ESSE TAL DE MARCOS MARTINS, É UM COVARDE QUE SE QUER USA A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE PARA SE IDENTIFICAR, COMO POSSO DEBATER COM UM FANTASMA.
JA QUE O GCM COSTA AFIRMA QUE HAVIA UMA VERBA PARA UM CURSO DE ARMAMENTO E TIRO NA ÉPOCA DO SEU CURSO, VAMOS AGORA DISCUTIR NÃO AQUI NO SOLTANDO O VERBO, MAS NA JUSTIÇA COMUM, POIS NUNCA OUVI FALAR DE TAL VERBA, MAS JA QUE ELE FALA COM TANTA CERTEZA, ELE DEVE TER SUBSIDIOS PARA PROVAR O QUE DIZ, E A DENUNCIA QUE ELE FAZ É GRAVE, O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE SE MANIFESTAR PARA SABER DESSA SUPOSTA VERBA, E SE ELA EXISTIU EU TAMBEM QUERO SABER, PORQUE ATÉ AGIRA NUNCA OUVI FALAR.
MAS CABE A QUEM ACUSA O ONUS DA PROVA.
COM TUDO , MESMO COM SUAS INVENCIONISSES FANTASIOSAS, AINDA PREFIRO DEBATER E SE POSSÍVEL PESSOALMENTE QUEM SABE NO TEATRO SANTA CATARINA COM O GCM COSTA PARA ELE FALAR NA PRESENÇA DOS COMPANHEIROS ESSAS SUAS HISTÓRIAS DE VERBA, DE HUMILHAÇÃO ETC… DO QUE PERDER MEU TEMPO COM ESSE SUPOSTO MARCOS MARTINS, QUE MORRE DE INVEJA DE MIM, SÉRIO, O FOCO DO DEBATE ERA OUTRO MAS ELE ENCARNOU COM MIGO E SÓ NÃO APARECE DE VERDADE PORQUE DEVE TER UM PASSADO E TALVEZ UM PRESENTE SUJO, E ELE SABE QUE AQUI EU IRIA DESMASCARA-LO.;
EU SEI QUEM ELE É PELA LINGUAGEM QUE ELE USA POIS UMA DETERMINADA PESSOA QUE CONHEÇO POR SINAL UMA FIGURINHA APAGADA E SEM PRESTÍGIO NA CIDADE VIVE NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE SÓ METENDO O PAU NAS PESSOAS QUE ELE TEM INVEJA.
MARCOS, RESPONDA,. MAS UMA VEZ EU LHE PEÇO, PORQUE VC VIVE SE ESQUIVANDO E NÃO ACEITOU O DESAFIO QUE TE FIZ PARA MOSTRAR SUA VERDADEIRA IDENTIDADE?
OS LEITORES COM CERTEZA SABEM PORQUE. KKKK
A SOCIEDADE CLAMA PELA SEGURANÇA PÚBLICA PENA QUE NO BRASIL ELA AINDA NÃO É LEVADA A SÉRIO COMO NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS QUE TEM AS SUAS POLÍCIAS MUNICIPAIS.
APESAR DAS GUARDAS MUNICIPAIS TEREM SIDO AS PRECURSORAS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS, E DE HAVER NOS MUNICÍPIOS ONDE ELAS EXISTEM, UM NÚMERO BEM MAIOR DE HOMENS QUE A POLÍCIA MILITAR OU CIVIL,
POIS TEMOS APROXIMADAMENTE 250 GUARDAS EM CABEDELO E SÃO QUANTOS POLICIAIS? EM BANANEIRAS SÃO 40 GUARDAS E APENAS 6 POLICIAIS E POR AI VAI…INFELIZMENTE AINDA NÃO ESTÁ SENDO DADA A DEVIDA ATENÇÃO DOS GESTORES PÚBLICOS PARA ESTA IMPORTANTÍSSIMA CATEGORIA COM PODER DE POLÍCIA.
A SOCIEDADE CLAMA PELA SEGURANÇA PÚBLICA E O PODER DE POLÍCIA NÃO É DA POLÍCIA, MAS SIM DO ESTADO ENQUANTO NAÇÃO QUE DELEGA ESSE PODER AOS SEUS AGENTES SENDO OS GUARDAS OS AGENTES A NÍVEL MUNICIPAL PARA PROTEGER OS BENS, AS INSTALAÇÕES, E OS SERVIÇOS DO MUNICÍPIO ART.144 INCISO 8 DA CONSTITUIÇÃO DE 88.
COM A IMPLANTAÇÃO DO REGIME MILITAR AS GUARDAS MUNICIPAIS FORAM TIRADAS DE CIRCULAÇÃO E AO VOLTAR À ATIVA INSERIDA NA CONSTITUIÇÃO DE 88 ART.144 INCISO 8 COMO CATEGORIA DE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO TEVE E NÃO TEM A ATENÇÃO QUE MERECE, SENDO CONFUNDIDA MUITAS VEZES COM VIGILANTES, UMA CATEGORIA COM ATIVIDADES DIFERENTES DA NOSSA.
QUEREMOS DESEMPENHAR NOSSO TRABALHO COM AS CONDIÇÕES ADEQUADAS E A QUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA AGUARDANDO TAMBÉM A APROVAÇÃO DA PEC534/02 EM BRASÍLIA,
PARA QUE ALEM DE PROTEGERMOS OS BENS, AS INSTALAÇÕES E OS SERVIÇOS DO MUNICÍPIO, PODER TAMBÉM PROTEGER A NOSSA POPULAÇÃO FANZENDO SEGURANÇA PREVENTIVA, SÓ ASSIM QUEM SABE, PODEREMOS DEIXAR DE SER UM DOS PAISES MAIS VIOLENTOS DO MUNDO.
A APROVAÇÃO DESTE PCCR E A ATUALIZAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES PELO PREFEITO JOSÉ REGIS VIRÁ EM BOA HORA.
EU NEM QUERIA, MAS SOU FORSADO A DIZER A VERDADEIRA REVOLTA DO GCM LUCIANO COSTA.
ELE PARETICIPOU COM NOSCO EFETIVAMENTE E ARDUAMENTE NA ELEIÇÃO DO VEREADOR JOSUÉ GÓES, TENHO ATÉ FOTOS DELE AO NOSSO LADO, DEPOIS PEDIREI AO MEU AMIGO WELLINGTON COSTA PARA PUBLICAR NESTE SITE, O PROBLEMA É QUE DEPOIS DE JOSUÉ ELEITO ELE VEIO ME PEDIR PARA FALAR COM JOSUÉ PARA CONSEGUIR UM CARGO COMISSIONADO PARA SUA ESPOSA QUE TRABALAH NA POLICLÍNICA,. E LHE DEICHAR A DISPOSIÇÃO DA CÂMARA.
VEJAM OS LEITORES, ELE HOJE FALA QUE SOFREU HUMILHAÇÃO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO PROMOVIDO POR MIM E JOSUÉ GÓES, DEPOIS TRABALHOU AO MEU LADO NA ELEIÇÃO DO REFERIDO VEREADOR, ME CONVIDOU , LOGO EU UM HUMILHADOR DE PESSOAS PARA PARTICIPAR DE SEU SINDICATO, AGORA VEM COM ESSA CONVERSA FIADA.
TOMA UMA POSIÇÃO COSTA, ASSIM VC FICA SEM CREDIBILIDADE.
QUER DEBATER?
TEM MAIS, MAIS SÓ DIGO DEPOIS DE SUA RÉPLICA!
Companheiro Aristóteles como representante do SINDGUARDAS-PB lhe digo que estou ao seu dispor caso precise, e de qualquer outro guarda que vier a minha procura pois este é o meu oficio como sindicalista, sem qualquer tipo de rementimentos ou rancor.
até mais companheiro!
Tota, vc é de pouca leitura mesmo. Nada mais natural que vc não entenda muita coisa. Responda a réplica do LUCIANO. Parece que ele tirou mesmo sua máscara, porque sua capa já cai faz tempo.
Ei o que o rapaz falou:
Luciano disse:
24 de janeiro de 2012 às 13:00
Primeiro nós não fomos contratados pelo prefeito da época nós somos concursados e segundo a carga Horária do nosso curso de formação foi reduzida porque não houve a aplicação de uma matéria muito importante para a área de segurança pública que se chamada “ARMAMENTO E TIRO” e eu te pergunto: para onde foi à verba usada para compra da munição e equipamentos desta etapa do curso? Não me pergunte, pois eu não sei.
Quem usou as palavras se sentindo humilhado não foi eu e sim LEOMAX FEITOSA DE FRANÇA, mas quem fez o possível para outros desistirem do concurso foi vc e os interesses foram políticos lembrando também que a ESA, AMA, e a POLÍCIA são instituições militares e nós os guardas somos Civis, mas mesmo assim nosso colega LEOMAX FEITOSA DE FRANÇA preferiu fazer concurso para Bombeiro que é militar e fez o curso de formação estando lá até hoje, talvez ele não tenha sido tão humilhado como no curso de formação que vc preparou, não é mesmo?
Levante as mãos para o céu, pois eu ainda tive a hombridade de lhe convidar para se filiar ao nosso sindicato para que vc “não fique só e sim fique sócio” diferente do nosso amigo Sandro do SINDCAB que jamais lhe aceitaria na chapa daquele sindicato ao qual vc tanto tentou fazer parte.
A respeito do que já fizemos :
1- 10% do GEC e GDA foram implantados nos contracheques dos guardas, mas ainda tem atrasos.
2- Os guardas estão tirando folgas Já que o prefeito não paga as Horas Extras (mas não Houve acordo coletivo)
3- Horário especial para quem é estudante.
4- Acionamos o TAC (termo de ajustamento de conduta) no ministério Público.
5- Devido A cobrança do companheiro Tiago pelo armamento de nossa guarda foram adquiridas 25 pistolas e feito o curso e porte para 50 guardas alem de equipamentos como viaturas (2 Dobloo) motos coletes e rádios HTs.
6- Fizemos requerimento para o prefeito atualizar as gratificações.
7- Elaboramos um PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) para categoria.
OBS: temos apenas 1 ano de SINDICATO.
Caso vc queira conferir os itens 6 e 7 entre no blogg RENASCER EM NOTÍCIA E VAI VER QUE ESTOU FALANDO A VERDADE.
Inclusive já mandei esta mesma matéria para o amigo WELINGTON COSTA e estou aguardando a publicação no SOLTANDO O VERBO. Aproveite e deixe um comentário a favor de sua categoria em vez de ficar falando balelas. E aguarde por que só está começando CASO VC TENHA CORAGEM COMO DIZ TER VAMOS JUNTOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO COM OS OUTROS COMPANHEIROS VAMOS VER SE VC QUER SAIR NA FOTO.
A respeito do alternativo raramente exerço esta função e é mais frete, mas talvez se o seu prefeito pagasse as gratificações em dia além das horas extras e GRV que não paga se o seu Vereador Josué Góes honrasse o seu mandato como um verdadeiro fiscalizador do executivo eu e muitos outros guardas não precisaríamos fazer bicos para sobreviver o que é mais honrado do que ser puxa saco de vereador ou prefeito em troca de algum benefício.
UM ABRAÇO COMPANHEIRO!
Marcos martins,Obrigado pelos seus comentários
UM ABRAÇO!
COSTA, COSTA, VOCÊ FALA DE COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE, USA O NOME DOS OUTROS SEM AUTORIZAÇÃO, TENHO CERTEZA QUE O LEOMAX, NÃO AUTORIZOU VOCÊ USAR O NOME DELE PARA MENTIR TÃO DESCARADAMENTE. EU REPITO A PERGUNTA, COMO É QUE VOCÊ PARTICIPOU DA ULTIMA ELEIÇÃO DE JOSUÉ AO MEU LADO, DEPOIS QUE VOCÊ PASSOU POR UM CURSO HUMILHANTE PROMOVIDO POR MIM E JOSUÉ, VOCÊ É MASOQUISTA?
PORQUE VOCÊ ME PROCUROU PARA FAZER PARTE DESTE SINDICATO, E NÃO FOI COMO SÓCIO NÃO, VOCÊ ME CHAMOU PARA PARTICIPAR DA DIRETORIA, MAS LOGO EU QUE HUMILHEI OS GUARDAS?
PORQUE VOCÊ QUERIA FICAR A DISPOSIÇÃO DE JOSUÉ E ATÉ ME PEDIU PARA INTERMEDIAR ESSE SEU PELITO? COSTA, VOCÊ QUERIA FICAR A DISPOSIÇÃO DE UM VEREADOR QUE TE HUMILHOU, COMO VC DIZ?
COSTA, COSTA, VOCÊ ACHA QUE ALGUÉM ALEM DE UM FANTASMA QUE ATENDE PELO NOME DE MARCOS MARTINS,(TALVEZ POR TER INVEJA E QUERER APARECER) ACREDITA NESSA SUA HISTÓRIA ?
VOCÊ ACHA QUE OS COMPANHEIROS DA GUARDA QUE ME CONHECEM DE LONGAS DATAS SABEM DO MEU PROCEDIMENTO, VÃO LHE DA CREDIBILIDADE, LOGO VOCÊ QUE SE ESCOROU NUM MANDATO SINDICAL PARA SAIR DE UMA ESCALA DE SERVIÇO?
FAÇA COMO SEU COMPANHEIRO THIAGO, APROVEITE ESTE ESPAÇO PARA FALAR COM A POPULAÇÃO A RESPEITO DO TRABALHO DO SINDGUARDAS, E NÃO PRA INVENTAR HISTÓRIAS DE COISAS QUE TERIAM ACONTECIDO NO MANDATO DE JUNIOR HA 08 ANOS ATRAS.
COSTA, COSTA O PLANO DE CARGOS CARREIRA E REMUNERAÇÃO JA EXISTE, E VC DIZ NUM SITE QUE ESTÁ CRIANDO?
COSTA, O CÚMULO DO ABSURDO E DO RIDÍCULO, E VOCÊ DIZER NO SEU COMENTÁRIO: ” se o seu Vereador Josué Góes honrasse o seu mandato como um verdadeiro fiscalizador do executivo eu e muitos outros guardas não precisaríamos fazer bicos para sobreviver o que é mais honrado do que ser puxa saco de vereador ou prefeito em troca de algum benefício.
COSTA, VOCÊ DIZ MEU VEREADOR E É MESMO COM MUITO ORGULHO, POIS SE NÃO FOSSE ELE, SEU INGRATO, ATÉ HOJE OS GUARDAS NÃO TERIAM NOS CONTRACHEQUES O QUE TEM HOJE E VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO.
COSTA, COSTA,FOI DE INICIATIVA DESSE VEREADOR QUE VOCÊ TANTO DIFAMA, A CRIAÇÃO DE TODAS AS GRATIFICAÇÕES QUE HOJE NÓS RECEBEMOS, E FOI ISSO QUE LHE ATRAIU PARA FAZER O CONCURSO, SE DEPOIS QUE ELE CONSEGUIU DOBRAR A REMUNERAÇÃO DOS GUARDAS VOCÊ FALA DELE DESSA MANEIRA, IMAGINE SE ELE NUNCA TIVESSE FEITO NADA?
E NÃO ESQUEÇA, TEMOS FOTOS JUNTOS NA CAMPANHA DE JOSUÉ, INFELIZMENTE ESTE SEU DESEJO DESESPERADO DE TIRAR A FARDA E FICAR FAZENDO ALTERNATIVO, VOCÊ NÃO CONSEGUIU QUANDO SOLICITOU A JOSUÉ AI VOCÊ SE REVOLTOU, MAS DIGA A VERDADE SEI QUE SUA MEMÓRIA É BOA, E ISSO É FEIO, MAS VOCÊ CONSEGUI O QUE QUERIA NA SOMBRA DE UM SINDICATO. FALE ISTO PARA OS GUARDAS E PARE DE USAR O NOME DE OUTROS, POIS EMBORA EU E SANDRO DO SINDICATO TENHAMOS OPINIÕES POLÍTICAS DIFERENTES, SEMPRE NOS RESPEITAMOS E TEMOS UM BOM RELACIONAMENTO, NÃO FIQUE USANDO O NOME DE PESSOAS PARA JOGAR CONTRA OUTRAS.
UM ABRAÇO, COSTA!
ARISTÓTELES, Admito que apoiei J. Góes Pois acreditava nas suas propostas como bem disse o GCM Tiago.
ENTRETANTO, SOBRE O GM.LUCIANO,O MESMO DESDE QUE ENTROU NA GUARDA MUNICIPAL DE CABEDELO SEMPRE REINVIDICOU AS MELHORIAS DA GUARDA ASSIM COMO EU. SE GM.
LUCIANO APOIOU SEU CANDIDATO, O VEREADOR JOSE GOES,FOI PORQUE ACREDITAVA QUE ELE FOSSE LUTAR PELA MELHORIA DA GUARDA, COISA QUE DESDE 2008 O VEREADOR NÃO FEZ NADA NEM PELA AQUELES QUE O APOIARAM NA SUA CAMPANHA ELEITORAL.
porém admito também que ele foi uma decepção principalmente quando elaborou este novo regulamento junto com vc e
outros Guardas onde abre brechas para punir os guardas indevidamente com descontos absurdos nos contra-cheques dos guardas que tira o “pão de cada dia” da família de nossos irmãos AZUL MARINHO.
Mas eu te pergunto ARISTÓTELES Onde está Josué Góes para defender a categoria agora? o que ele diz destas gratificações atrasadas?
E vc por que não responde as perguntas do companheiro João morais?
Eu quero ver a resposta pra essa indagação do Marcos Martins!Na hora de falar a favor de quem tá por cima é fácil, mas seu próprio comentário afirmou que há gratificações atrasadas dentro da sua categoria de guardas:
“ARISTÓTELES Disse:
24 de janeiro de 2012 às 18:48
…o que ta atrazado é o GEC e o GDA…”
Agora emita uma opinião,o gestor está certo?Errado?Será que falta dinheiro nos cofres Cabedelences?Ele não sabe o que tá acontecendo?
Responda, ciente de que todos sabem que vc não precisa de tais gratificações, pois graças a seu “ótimo desempenho como secretário”…kkk… vc hoje recebe incorporado no seu salário a gratificação como se no cargo de Secretário de Segurança estivesse e sua barriga não corre perigo.
UM ABRAÇO COMPANHEIRO!
COSTA, EM PRIMEIRO LUGAR EU ACHO QUE POR VOCÊ ESTÁ FORA DA FARDA JA ESQUECEU ATÉ DA COR, POIS VC CHAMA DE AZUL MARINHO. ESSA TERMO AZUL MARINHO É USADO POR OUTRAS GUARDAS DO PAIS ONDE O UNIFORME É REALMENTE AZUL MARINHO, O NOSSO É CINZA CHUMBO.
COMPANHEIRO DEIXE DE SE FAZER DE DESINFORMADO, COMO É QUE VC FALA:
“porém admito também que ele foi uma decepção principalmente quando elaborou este novo regulamento junto com vc e
outros Guardas onde abre brechas para punir os guardas indevidamente com descontos absurdos nos contra-cheques dos guardas que tira o “pão de cada dia” da família de nossos irmãos AZUL MARINHO.
VC SABE QUE ESTE NOVO REGULAMENTO FOI APRESENTADO EM ÉPOCAS RECENTES E NÃO TEVE MINHA PARTICIPAÇÃO, NEM A DE NENHUM OUTRO GCM, O ESTATUTO E REGULAMENTO FOI ELABORADO PELA SECRETARIA E SÓ DEPOIS DE APROVADO É QUE TIVEMOS CONHECIMENTO.
VC GOSTA E INSISTE PARA QUE EU RELEMBRE AOS ESQUECIDOS QUE NUNCA DESCONTEI UM CENTAVO DE QUEM QUER QUE SEJA, SEMPRE TRANFORMEI AS SUSPENSÕES EM DOBRA AO SERVIÇO, E SÓ ERAM DISCIPLINADOS AQUELES QUE ERRAVAM, OU VC É CONTRA A DISCIPLINA? ONDE JA SE VIU, TODA E QUALQUER GUARDA MUNICIPAL QUE EXISTE NO PAIS E NO MUNDO TEM SEU REGULAMENTO DISCIPLINAR, E SÓ APLICA A DISCIPLINA A QUEM DEIXA DE CUMPRIR COM SUAS ATRIBUIÇÕES, POIS COM A DISCIPLINA O PROFISIONAL SE CORRIGE E PASSA A PRESTAR MELHOR O SEU SERVIÇO.
OU VC NÃO DISCIPLINA SEU FILHO QUANDO ELE FAZ ALGO QUE NÃO DEVERIA FAZER? EU DISCIPLINO OS MEUS.
VOCÊ AINDA POSTOU O SEGUINTE EM SEU COMENTÁRIO:
“24 de janeiro de 2012 às 18:48
…o que ta atrazado é o GEC e o GDA…”
Agora emita uma opinião,o gestor está certo?Errado?Será que falta dinheiro nos cofres Cabedelences?Ele não sabe o que tá acontecendo?
SOBRE DINHEIRO NOS COFRES PÚBLICOS ESSA PERGUNTA VC NÃO DEVERIA FORMULAR A MIM E SIM, POIS NÃO SOU O TEZOUREIRO DO MUNICÍPIO. E JA COMENTEI SOBRE AS GRATIFICAÇÕES EM ATRAZO, VCC QUER QUE EU DIGA DENOVO?
LA VAI, EU DIGO, O GDA E O GEC NÃO ESTÃO EM DIA, QUE NOVIDADE , NINGUEM SABE.
VC PRA TERMINAR AINDA POSTOU:
“Responda, ciente de que todos sabem que vc não precisa de tais gratificações, pois graças a seu “ótimo desempenho como secretário”…kkk… vc hoje recebe incorporado no seu salário a gratificação como se no cargo de Secretário de Segurança estivesse e sua barriga não corre perigo.”
COSTINHA, FAÇA UMA PESQUISA NO SEIO DA GUARDA MUNICIPAL E PERGUNTE QUEM FOI PARA ELES OS MELHORES SECRETÁRIOS?
GRAÇAS A DEUS TIVE SIM UM ÓTIMO DESMPENHO, QUANDO JUNTO COM JOSUÉ, CONSEGUIMOS MELHORIAS E ATÉ DOBRAR O SALÁRIO DOS COMPANHEIROS.
POREM O QUE MAIS ME ADMIRO É QUE VC SINDICALISTA, DEFENSOR DO ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS, NUNCA VIU O ARTIGO QUE CONCEDE A VANTAGEM PESSOAL AO FUNCIONÁRIO , O CRITÉRIO NÃO É TER UM ÓTIMO DESEMPENHO.
COSTINHA, TENHA A OMBRIDADE DE NO SEU PRÓXIMO COMENTÁRIO, DIZER QUE AS GRATIFICAÇÕES QUE VC E SEU SINDICATO TANTO FALA, FORAM CRIADAS POR INICIATIVA DO VEREADOR JOSUÉ GÓES.
SE ELE NÃO AS TIVESSE CRIADO VC NÃO ESTARIA BRIGANDO POR ELAS.
AGORA ADMITA, ALGUM SECRETÁRIO NA HISTÓRIA DA GUARDA MUNICIPAL DE CABEDELO, FEZ ALGUMA COISA PARA AUMENTAR NEM QUE SEJA EM UM CENTAVO OS VENCIMENTOS DOS GCMS?
SEI QUE VC NÃO VAI RESPONDER, MAS TODA POPULAÇÃO DE CABEDELO INCLUSIVE OS NOSSOS COMPANHEIROS SABEM DISSO, POR ISSO QUE NÃO ME INCOMODO COM UMA MEIA DÚZIA.
UM ABRAÇO COSTINHA!!!
Li esse ofício ai do SINDGUARDAS, e não entendi a reinvidicação, alguem pode me explicar porque eles estão cobrando que se cumpra o pagamento da periculosidade e adicional noturno,quando estas gratificações estão em dia? o que ta atrazado é o GEC e o GDA, acho que por isso o prefeito não se posicionou pois o SINDGUARDAS POR DESCONHECER DAS VERDADEIRAS NECESSIDADES DA CATEGORIA ESTÁ COBRANDO GRATIFICAÇÕES QUE ESTÃO SENDO PAGAS. KKKKK, É ISSO QUE DÁ A FALTA DE CONHECIMENTO!
EU RESPONDO! SE VC PERCEBER EXISTE UM GRAMPO NA PARTE SUPERIOR ESQUERDO DO REQUERIMENTO, ISSO SIGNIFICA QUE TEM MAIS DE UM PÁGINA…
Meu caro Marcos martins, você não passa de uma pessoa que usa um nome fictício e se esconde no anonimato, como posso responder a alguem que nem existe?
O plano de cargos carreira e salário ja existe, e fomos nós que criamos visando uma vida mas digna para os companheiros.
Mas vc que é covarde e vive se escondendo atraz de um nome falso, ja mais pode debater de frente com quem quer que seja.
Um abraço fantasma!
Bom dia!Caro senhor Aristóteles, gostaria que mostrasse o PCCR dos Guardas, pois procuramos em todos os Órgãos da Prefeitura e não encontramos.Talvez só o senhor tenha esta norma, já que está afirmando, mostre-nos.No mais vemos o seu grande interesse em defender a administração e certamente deve estar entre os beneficiados dela, enquanto a ampla maioria passa por privações, se realmente se importasse com a categoria não teria ajudado a aprovar um regime disciplinar que serve de arma para coagir os Guardas.
Colhe, pensei que pela sua formação vc fosse mais esclarecido!
pra não passar por ridículo, tenha certeza do que vai falar num site, pra não passar uma imagem sde desiformado.
Agora me responda, que regime disciplinar é esse que vc acha que eu aprovei?
quem lhe disse isso? você vai na onda dos desinformados e invejosos, ai cai no ridículo de falar sem conhecimento de causa.
O que nós nos esforsamos muito para que fosse aprovado, foi justamente estas gratificações que o sindicato hoje cobra da administração.
o regulamento disciplinar que temos hoje, não é o que eu e todos so demais guardas da época analisamos item por item e pedimos através de um abaixo assinado sua aprovação.
Se informe primeiro, pra não correr de novo o risco de passar por ridículo falando besteiras!
Um abraço!
Vejam como são as coisas: as gratificações criadas por Aristóteles Mendes e Josué Góes, sequer são cumpridas/respeitadas pelo “prefeitão” que ele tanto defende. Taí “Tota”, manifesta-te agora! Você agora vai defende o prefeito dizendo que ele ta certo, ou criticar a classe por lutar por seus direitos?
Já que exerces a livre expressão e aplaudes quando ele, na tua opinião “acerta”. Quero ver tua hombridade agora criticando-o por não pagar as gratificações dos teus “irmãos de farda”.
Queremos ver (ler) tua opinião.
Eu quero ver a resposta pra essa indagação do Marcos Martins!Na hora de falar a favor de quem tá por cima é fácil, mas seu próprio comentário afirmou que há gratificações atrasadas dentro da sua categoria de guardas:
“ARISTÓTELES Disse:
24 de janeiro de 2012 às 18:48
…o que ta atrazado é o GEC e o GDA…”
Agora emita uma opinião,o gestor está certo?Errado?Será que falta dinheiro nos cofres Cabedelences?Ele não sabe o que tá acontecendo?Responda, ciente de que todos sabem que vc não precisa de tais gratificações, pois graças a seu “ótimo desempenho como secretário”…kkk… vc hoje recebe incorporado no seu salário a gratificação como se no cargo de Secretário de Segurança estivesse e sua barriga não corre perigo.