Academia da Saúde já inaugurada na cidade de Recife-PE

A Paraíba ganhará 82 Academias da Saúde, que serão distribuídas em 78 municípios paraibanos, dentre eles a cidade de Cabedelo. O anúncio foi feito, ontem (03), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), que aconteceu em Brasília (DF).

O programa pretende estimular a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e de lazer nos municípios brasileiros. No país, foram selecionados dois mil polos de Academias da Saúde que serão instaladas em 1.828 cidades. A iniciativa foi lançada em abril e teve experiências bem sucedidas em Recife, Belo Horizonte, Aracaju, Curitiba e Vitória.

O projeto inicial da Academia da Saúde partiu de uma iniciativa do senador Humberto Costa (PT-PE) e já foi disseminado com sucesso em grandes cidades do  Brasil, através do programa federal de mesmo nome. O Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvecio Magalhães, afimou que o governo Federal aprovou os resultados e irá partir para mais investimentos.

“Partimos de diversas experiências municipais com as chamadas academias das cidades no Recife, em Belo Horizonte e em Maringá, entre outras, e os resultados são muito positivos. É um programa em que estamos apostando muito”, afirmou o Secretário.

Da redação