Convento de Bom Sucesso, próximo a Praia de Camaçari em Lucena-PB

O ex-vigário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Cabedelo, o padre Ernando Teixeira, lançará o livro “A quem interessa Bom Sucesso” no próximo dia 17 de setembro (sábado), às 20h, no Teatro Santa Catarina, Centro de Cabedelo.

Padre Ernando Teixeira é sócio efetivo do IHGP – Instituto Histórico e Geográfico Paraibano , e neste livro enfatiza a recuperação da Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso, cujas ruínas estão localizadas no Município de Lucena-PB.

O livro apresenta, em seis fascinantes capítulos, as histórias da devoção a esta santa, do encapelado, do engenho e seus senhores desde 1748 e das tentativas de recuperação daquele monumento. O último capítulo, inclusive, discute o equivocado tombamento da capela pelo IPHAEP em 2002. Fato que impossibilitou as obras de recuperação daquela época.

Bom Sucesso: Um santuário perdido no tempo

Você não pode deixar de conferir esse lançamento, com direito à noite de autógrafos e uma verdadeira aula de história paraibana ministrada por Ernando Teixeira. A discussão, inclusive, poderá servir como indicação para futuras discussões envolvendo monumentos históricos de Cabedelo que também estão em ruínas, a exemplo do  Convento de Almagre e da antiga “Capela da Rua Coronel Aureliano”.

Igo Viana